sábado, 11 de novembro de 2017

Boletim Igarf 12.11.17



Atravessar a porta é sonho de Deus

Depois de vencer a tentação de desconfiar da fidelidade de Deus e abandonar a porta, Paulo começa apropriar-se da oportunidade que se abriu pra ele. O apóstolo fez o que todos nós precisamos fazer com as dificuldades de nossa vida: transforma-las em trampolins para uma vitória ainda maior. Novamente destacamos a necessidade de não se fixar nas circunstâncias que nos cercam, mas lembrar-se de Quem fez a promessa. É esperando Nele que é possível chegar ao lugar onde as leis do Reino são manifestadas em nossa realidade (Is 40:31) . Como justos, é necessário que aprendamos a viver pela fé (Hb 10:38), e fé na Palavra de Deus. É essa fé que nos faz suportar pressões e vencer desafios, sabendo que o Senhor jamais permitirá que seus sonhos sejam frustrados (Jó 42:2).

Se não era possível ministrar no lugar certo (sinagoga) e na hora certa; que tal seguir o Senhor e ministrar no lugar errado e na hora errada? Isso é coisa de discípulo de Jesus. Ainda lá pelos dias de Jesus em seu ministério terreno, Ele instruiu Pedro a ir pescar no local errado e na hora errada. Qual foi o resultado: uma pesca maravilhosa (Lc 5:4-11). Foi exatamente isso que Paulo fez. Se na sinagoga que era o lugar pra se falar das coisas de Deus; começaram a rejeitar o Evangelho e falar mal do Caminho; era hora de procurar um lugar de melhor aceitação. O que ele não podia fazer era deixar de crer que no que tinha ouvido do Senhor. Tinha que continuar crendo que aquela porta era grande, pois fora o seu Deus quem abrira pra ele (I Co 16:9).

Nesta hora de trevas sobre a terra, quando nos aproximamos cada vez mais da volta de Jesus; satanás precisa desesperadamente cumprir seu plano. Não acredito que ele trabalhe primordialmente pra nos impedir de ir para o céu, ainda que isso o alegre bastante. Mas acho que o que ele mais deseja é impedir que o povo de Deus cumpra o seu propósito. Cada um tem individualmente alguns propósitos específicos, mas existem aqueles que são pra todos. Entre eles podemos citar o propósito de governar, o de ser abençoado, o de frutificar, o de multiplicar, além de encher e sujeitar a terra com essa multiplicação (Gn 1:26-28).  Quando vivemos dessa forma, estamos trazendo o Reino de Deus para a terra e é isso que o adversário odeia. Como deus deste século ele espera que somente seu reino de trevas se espalhe entre os homens e não possam se aproximar do Criador. Por isso é tão importante que não sejamos apenas frequentadores de reuniões, mas vivamos em Deus, a fim de revelarmos a multiforme sabedoria de Deus aos principados e potestades, enquanto fazemos na terra o que Nosso Deus sonhou no céu (Ef 3:10).

Naquilo que você vive como um casamento, como um pai, como uma mãe, um filho, um aluno, um funcionário, um patrão, um cidadão, um membro do Corpo, etc., é necessário que seja excelente. Não dê desculpas para baixar o padrão. Não procure alguém pra colocar a culpa de seus fracassos e dificuldades. Apenas compreenda que você e eu fomos feitos por um Deus sábio e capaz, o qual nos deu sua imagem e semelhança. Isso significa que seu Nome está sobre nós, como uma marca de fábrica. Quando vê a marca BMW num carro, Rochedo numa panela, Sony numa TV, Apple num celular, Boeing num avião, etc.; você tem alguma dúvida de que o produto seja bom? Pois então! O que dizer de um produto que carrega o Nome de Deus sobre Ele? Como uma criatura de Deus, satanás é muito menor que Ele; mas pensa ser seu concorrente. Assim, trabalha pra denegrir a imagem da “marca Deus”, frustrando os planos humanos. Não podemos entregar essa vitória para o adversário. Nossa “fábrica” garante a qualidade de seus produtos, pois nos prova, testa, treina, equipa, ensina, unge e envia ao “mercado” pra dar certo. Recuar, retroceder, voltar atrás, intimidar-se, espantar-se, desesperar-se e ir para um canto chorar dizendo oh dia, oh vida, oh azar não faz parte de nossa natureza.

É por isso que Paulo não parou na sinagoga. Estava em sua terceira viagem missionária e seu Deus já havia lhe ensinado muito sobre perseverar em suas instruções. Éfeso era uma porta grande e não seria uma resistência religiosa que impediria a salvação de chegar àquelas almas perdidas em enganos. A escola de Tirano se tornou a grande surpresa de Deus para os dominadores daquela região. E foi exatamente a resistência na sinagoga que levou Paulo pra lá.

O texto bíblico diz que o ensino sobre o Reino naquela escola se estendeu por dois anos. Como dissemos no boletim anterior, isso era feito no horário da sesta na cidade. Fico imaginando o que se falava daquele pregador que não deu certo na sinagoga: um coitado, um pregador de ilusões, de heresias, de mentiras, etc. Mas ao observá-lo ensinando na escola, certamente se dizia: que autoridade no que diz!; que homem abençoado!; ele trás o Reino de Deus pra perto de nós! É tão certo que era assim, que esta porção termina dizendo que: E durou isto por espaço de dois anos; DE TAL MANEIRA que TODOS os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, ASSIM JUDEUS COMO GREGOS (At 19:10).

Não sei quem disse que você não pode. Não sei quem disse que não é possível. Não sei quem disse que é estéril. Não sei quem disse que é maldito. Não sei quem disse que não dá pra seguir em frente. 
Só sei que se o Senhor nos abriu uma porta;  a presença dos adversários é pra provar que Deus é mentiroso e desleal. No entanto agente sabe que isso não é verdade. E sabe como fazemos pra mostrar isso? Vencendo e transpondo os obstáculos como Paulo fez. Vai continuar aí parado? Lembre-se das palavras e promessas do Senhor pra tua vida e resgate os sonhos do Eterno pra sua geração.

Pra matar a saudade e inspirar sua reação
Pra Ludmila Ferber: Os sonhos de Deus




Que tal oferecer seu domingo ao Senhor?








E COMO HAVÍAMOS PROMETIDO, POSTAMOS ABAIXO OS LINKS QUE TRAZEM INFORMAÇÕES SOBRE O AUMENTO DAS GUERRAS E TERREMOTOS; INDICANDO O CUMPRIMENTO DO PRINCÍPIO DAS DORES.






www.igrejapostolica.blogspot.com.br



MARÍLIA
Nosso último final de semana em Marília foi bastante movimentado. Tivemos a apresentação de nossa primeira criança oficialmente da IGARF/Marília. A Helena é filha do casal Beatriz e Roni, o qual também foi batizado nas águas. certamente a Ceia do Senhor que veio em seguida deve ter sido muito especial. Parabéns Profetisa Lídia pelo trabalho! Parabéns à equipe de Marília! Sabemos que o trabalho não é fácil e a guerra é intensa; mas vale a pena. Glória ao Deus Vivo que deu seu Filho, a fim de que essas coisas fossem possíveis. Grande é Jesus Cristo de Nazaré!

 





E é nesta semana:



MACARANI
Ainda que estejamos enfrentando muita resistência pra nos estabelecer nesse território, uma característica muito peculiar tem marcado esse trabalho: a participação dos pequeninos. Depois do vídeo que recebemos de nossa irmã Márcia Marasqui, essa peculiaridade muito nos anima. Também seguimos nos preparando para que o Ap Paulo e a Profetisa Lídia cumpram uma jornada de doze dias em Macarani; procurando obter o melhor proveito possível. Vamos orar!






Também estamos nos organizando para servir nossos amados em Évora e em outros lugares da Europa. A distância física é grande, mas nosso Deus é de perto e é de longe. Intercessão por esse alvo é muito bem-vinda!




O foco não é o valor, mas sim a disposição do coração em oferecer o melhor ao Senhor. 
Sua semeadura continua ajudando este ministério a cumprir o seu chamado. Nosso muito obrigado a todos mantenedores. Nosso desejo e oração é que o Senhor honre cada semente lançada.


Olá irmãos ! Paz ! Na doação de 1 kg de alimento você abençoa uma família e o seu coração também se enche de alegria , pois o pouco que você doa será muito para uma família . Desejando doar, a lista está disponível na recepção da igreja. Desde já agradeço! Que Deus os abençoe! 

Cooperadora Camila


ATIVIDADES DA SEMANA - Igarf Campo Limpo



Domingo 12

09:00 Manhã Com Deus 

13:00 Manutenção Geral

15:30 Evangelismo

19:00 Culto Evangelístico


Segunda 13

20:00 Intercessão Equipe Principal 


Terça 14

18:00 Programa Noiva Gloriosa via Facebook

20:00 Mulheres Rompendo em Fé


Sexta 17

18:00 Sexta Profética


Igarf Marília
Av Tomé de Souza 40/48
Jd Continental

Igarf Macarani
R Maria Dalva de Jesus s/n
Bairro Osvaldo Pistola






2 comentários:

  1. Aleluia, louvado seja Deus por sua vida Apóstolo Paulo Souza.
    Boletim muiiiito enriquecedor .
    Creio que Deus está nos provocando a não temer e avançar.
    A porta está aberta certamente entrarei por elas e serei o que Deus me gerou p ser . Abraços querido.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia,Deus é maravilhoso fico muito feliz em saber que apesar das lutas, dificuldades e resistência que estamos vivendo nesses últimos dias o Senhor está a nós abrir porta,porta essa que nos levar a viver o que o nosso Deus tem preparado para nós nesse tempo. Então é bom que estejamos atentos as oprtunidades que surge essa poder ser a porta que o Todo poderoso esteja de abrindo.
    Deus o abençoe Ap. Paulo que o Senhor continue sendo esse pessoa maravilhosa que é preocupado em trazer o Reino de Deus é terra e nos abençoando com a sua dedicação amor e cuidado que tanto tem dispensado às pessoas que estão a sua volta.

    ResponderExcluir

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!