sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Boletim Informativo IGARF/ DEZ 2017



TEMPO DE CUMPRIMENTO

Enquanto andava pelas ruas de nossa grande cidade, era possível ver todo tipo de adereços, os quais deveriam fazer alusão ao Natal. Natal, aliás, deveria se referir ao nascimento de alguém. Nesse caso específico, o nascimento em questão é o do Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Vendo todas aquelas luzes e enfeites, Papais Noéis, anúncios de guloseimas, de eletroeletrônicos, de roupas, de calçados, de brinquedos e todo tipo de coisas para presentear; fiquei imaginando em como me sentiria se decidissem fazer uma festa pra mim, sem me perguntar ou pensar em como eu gostaria que a festa fosse feita. 


No caso de Jesus especialmente, Ele afirmou que só fazia o que via o Pai fazendo (Jo 5:19). Muito tempo antes de Jesus encarnar, o Deus Pai deu a Israel um calendário de Santas Convocações que deveriam ser observadas em tempos determinados. Estas são as chamadas “Festas do Senhor” (Lv 23:2). Quando Jesus esteve aqui na terra, inclusive, Ele participava de todas essas celebrações entregues por seu Pai ao seu povo (Jo 5:1; 7:10; Lc 22:15). Todas elas são muito importantes e falam da ação de Deus ao longo da história, de maneira que possa falar a Israel, a Igreja e com toda a humanidade, por meio dos símbolos e mensagens envolvidas em cada festa. A primeira delas é a Páscoa (Ex 12:1-14). Nesta festa um cordeiro é sacrificado, lembrando o cordeiro que foi morto para ceder o sangue que foi posto nos umbrais das portas dos israelitas. Por causa disso não foram mortos, enquanto a morte passava sobre o Egito e matava seus primogênitos. Quando Faraó viu isso, libertou o povo de Deus. A mensagem principal dessa festa é que a morte do Cordeiro e o derramar do seu sangue promove libertação. 

Sabendo que a humanidade precisa desesperadamente de libertação do pecado e da morte, o Senhor deixou uma ordem para que se celebre sua morte e não seu nascimento . Não estou dizendo que seja desprezível o nascimento do Salvador. Só estou dizendo que há 3.500 anos atrás, o Eterno ensinou seu povo a comemorar a morte de um cordeiro que derrama seu sangue e é poderoso pra acabar com a escravidão e a morte (Ex 12:14). Só estou dizendo que Jesus só fazia o que via o Pai fazer. Só estou dizendo que João anunciou e apresentou Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Só estou dizendo que Jesus nunca ordenou que se celebrasse o seu nascimento. Só estou dizendo que Ele ordenou que se anunciasse a sua morte, até que Ele viesse (I Co 11:26). A ideia de um bebezinho numa manjedoura é bem bonitinha! Árvores iluminadas são lindas! Um velhinho simpático que dá presentes é tão legal! Um monte de coisas gostosas pra comer é uma delícia! O único problema é que nenhuma dessas coisas são capazes de me libertar do pecado e da morte. Na verdade, elas podem até desviar a atenção dos menos avisados, a fim de tornar a celebração do nascimento do Salvador uma coisa bastante secundária nesse período. 

Não tenho dúvidas de que uma grande maioria dos leitores vão me considerar fundamentalista, retrógrado, religioso, etc. Mas foi aí, olhando pra todo um sistema que não tem nenhum pouco de interesse em promover o Eterno e seu Reino. Nenhum interesse em examinar as Escrituras. Nenhum interesse em submeter-se à voz do Espírito. Nenhum interesse em encontrar Jesus pessoalmente. Foi olhando pra toda essa correria desvairada, que me lembrei do que escreveu o profeta Isaías. “Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?” (Is 53:1) 

Esse texto é o que introduz a parcela profética mais enfática sobre o sofrimento do Messias sofredor. É como se o profeta dissesse: depois de todo o trabalho realizado, pessoas curadas, cativos libertos, leprosos limpos, mortos ressuscitados e o Reino anunciado com poder; tudo que restou foi esse sofrimento. 

Enquanto andava pela cidade e via toda aquela euforia, tentava encontrar Jesus nos olhares, nas conversas, nos gestos, nas palavras, nos enfeites, em alguma coisa. Mas era impossível encontrá-Lo. Tudo era comércio, competição, ostentação, sedução, humilhação e opressão dos menos favorecidos, oferta e procura, lucro e prejuízo. Então comecei a pensar... Somos mais de 40 milhões neste país. Temos programas evangélicos em vários canais o dia inteiro. Realizamos a maior marcha pra Jesus do mundo. Temos igrejas evangélicas de todo tipo e pra todo gosto. Temos a tradução da Palavra de Deus para criança, adolescente, jovem, homem, mulher, idoso e em tudo que é versão. Temos políticos e autoridades que se dizem cristãos. Temos liberdade para pregar e ensinar a verdade de Deus em qualquer lugar. Mas com tudo isso, quem está dando crédito ao trabalho realizado pelos crentes? Quem está procurando algo, além de se dar bem com a bênção do Senhor? Quem estaria interessado em conhecer mais a Deus, do que os presentes que Ele pode dar? O Jesus do Natal, do presépio, das festas regadas a comilança e bebedice, da árvore e do Noel é tudo que nosso evangelho tem a oferecer ao Brasil e às nações? 

Querido, você é livre pra crer da maneira que quiser, assim como eu também. Sabemos que tanto eu como você daremos contas a Deus um dia. Mas eu me recuso a crer numa obra tão medíocre e misturada como estamos vendo. Depois de iniciar o texto com aquele tom melancólico, o profeta termina dizendo que o Messias intercedeu pelos transgressores e verá o fruto do seu penoso trabalho (Is 53:11,12). Assim eu creio que a Igreja ainda será uma poderosa intercessora pelo resgate do Brasil e frutos incontáveis se manifestarão dentro e fora dele.

Há algum tempo atrás, os profetas do Brasil e do mundo, ouviram o Senhor dizer que já estava cansado de esperar pelo posicionamento da Igreja brasileira. Toda a divisão do Corpo no Brasil, toda a idolatria dos presentes que o Senhor entregou à nossa Igreja, toda a corrupção no governo humano do povo de Deus, toda a indiferença em relação ao Espírito, à Palavra e ao próprio Deus, toda a exploração das ovelhas, todo comércio realizado na obra de Deus, etc.; estavam obrigando o Eterno a procurar um povo que lhe desse os frutos que por tanto tempo esperou de nossa nação.

Quando os intercessores ouviram isso, puseram-se a clamar e buscar a misericórdia do Altíssimo. E como Jesus disse “Ele sempre nos ouve!”; Ele ouviu os intercessores. Ele escolheu nos dar mais uma chance, só que será preciso muito mais que boa vontade para que destrave o céu e traga a chuva novamente. É algo parecido com as segundas tábuas da Lei. As primeiras foram um presente do céu à terra. Mas as segundas tiveram que ser talhadas por Moisés. Estamos num tempo de talhar pedras. Se as pedras foram o local onde a Lei foi escrita na Antiga Aliança e agora a Lei está em nosso coração, isto significa que estamos num tempo de talhar corações. O Senhor está disposto a nos dar mesmo uma nova chance. No entanto, Ele fará todos os testes possíveis, a fim de provar os corações, antes de mostrar os céus abertos e o cumprimento das promessas.

Paulo nos ensinou como este trabalho é feito, enquanto ensinava aos crentes de Roma. Em sua carta à essa igreja, no capítulo 5, ele mostra que o processo é tribulação PRODUZINDO paciência, e a paciência experiência e a experiência esperança. Além disso, nada disso nos trará confusão, por causa do amor de Deus que é derramado em nosso coração, pelo Espírito. 



Não digo que ore pedindo tribulação. Mas digo que quando elas chegarem receba-as com o ânimo de quem vai experimentar a PRODUÇÃO de algo que vai melhorar seu nível de vida cristã e intimidade com Deus. Papai estará talhando seu coração para lhe permitir uma nova experiência de envolvimento com o que Ele fará com a Igreja do Brasil e através dela.


Por uma série de razões que o tempo e o espaço não me permitem colocar aqui, o número oito na Bíblia indica um tempo de novo começo. Nunca orei desejando que minha vontade fosse feita no céu, como eu a desejo na terra. Entendo que Deus é Soberano. No entanto, se Ele estiver disposto a usar o ano de 2018 para nos dar um novo tempo, eu quero estar preparado. Talvez Ele tenha usado o 7 de 2017 para encerrar algo. Talvez tenhamos passado os primeiros sete anos da chamada Década da Urgência nos preparando para algo. Foram muitas pressões, guerras, lutas, desafios, más notícias, etc. Talvez tenhamos pensado que o Senhor não iria fazer ou operar em nosso favor. Mas agora você consegue perceber que Ele estava talhando nosso coração, a fim de podermos experimentar o cumprimento dessas promessas. Creio que estamos nos envolvendo num tempo de cumprimento de palavras proféticas há muito liberadas. E uma das coisas importantes para um tempo como esse, é não impor aos céus como irão agir na terra. Deus é especialista em decepcionar expectativas humanas. Ele nunca faz como os homens esperam. É por isso que na NVI, o final do versículo diz que a esperança não nos decepciona. Por que? Porque no processo iniciado pela tribulação e finalizado na esperança, o óleo dessa engrenagem é o amor que vem de Deus. O amor a Deus e às pessoas nos faz receber com alegria e satisfação a maneira pela qual o Senhor escolheu resolver as coisas.

Sendo assim, se aparentemente a carne, o mundo e as trevas parecem estar vencendo; não se preocupe. Um novo tempo está chegando. A mensagem que revela o braço do Senhor será ouvida por quem tem ouvidos para ouvir.


Seria muito participar de dois cultos aos domingos?


clique na imagem e aprenda a evangelizar👇




www.igrejapostolica.blogspot.com.br




MARÍLIA
Louvado seja o Senhor que depois de algum tempo de trabalho itinerante, escolheu nos dar uma porta em Marília neste ano de 2017. Ainda há muitos desafios a serem vencidos naquele lugar, mas o Senhor tem enviado sua destemida filha Profetisa Lídia pra enfrentar essa batalha. Negociou o aluguel do local, acompanhou a reforma do prédio, negociou as cadeiras e iniciou o trabalho. Já realizou Encontro com as Mulheres, Seminário de Libertação e cura Interior, além de batismo e cultos regulares. Nossa filha Pra Joice tem sido nosso apoio local nessas atividades. Que o Senhor levante um exército pra expandir esta obra e o Reino como um todo nessa cidade.




MACARANI
Tivemos um ano bastante difícil em Macarani. No entanto, escolhemos nos mover por fé e não por vista. Além do período de carnaval, nossos guerreiros naquela cidade realizaram 8 Santas Convocações. Certamente isso quase custou a vida dos participantes, mas eles sobreviveram. Retomando as atividades em nosso primeiro endereço na cidade, vamos clamar pela misericórdia do Senhor que fortaleça seus instrumentos para estabelecerem o avanço do Reino em 2018.



ÉVORA
Em 2017 os líderes da IGARF puderam fazer sua primeira incursão juntos em território europeu. Por vinte dias o Ap Paulo e a Profetisa Lídia puderam manifestar o Reino de Deus na cidade de Évora, em Portugal. Sementes foram plantadas e certamente a obra deve seguir segundo a orientação de seu Dono.
Tínhamos uma instrução do Senhor para orarmos nos aeroportos que passamos. Por isso, além de Évora, sabemos que o Senhor trabalhou em Lisboa e também em Casa Blanca, no Marrocos.




CAMPO LIMPO
Contrariando todas as expectativas dos adversários, vencendo os encantamentos, ignorando o desprezo de muitos, superando inúmeras dificuldades, suportando pressões internas e externas, não atentando para nossa fraqueza e limitação, sem quase nada natural pra nos inspirar e apoiar; vencemos este ano mais uma vez! Permanecendo no jejum, na oração, na adoração, na fé, na Palavra e no Espírito; o Dono da Igreja nos manteve de pé. Quase não encontramos um fruto físico e palpável para apresentar. Mas o Dono da Igreja sabe com exatidão a obra que está desenvolvendo em nosso caráter. Vimos muita gente chegar e sair. Mas o mais importante de tudo isso, é que não somos nós que edificamos ou mantemos a igreja. É Ele. Portanto, enquanto o Eterno escolher usar a IGARF para algum propósito, seguiremos lutando pela expansão do Reino. O fato de sermos GUERREIROS, NAZIREUS E PRECURSORES, nunca nos permitirá sermos pessoas normais. Ao nosso Deus a glória!

Mesmo com tudo que tivemos que enfrentar, realizamos várias Santas Convocações; atendemos irmãos e irmãs de vários ministérios, cidades, e até nações diferentes. Realizamos algumas atividades evangelísticas. Intercedemos com muito afinco pelo Campo Limpo, São Paulo, Brasil e Nações da terra. Entregamos a nossa adoração a cada semana. Coordenamos a Rede de Intercessão Ouviram do Ipiranga? Treinamos e reconhecemos o primeiro grupo de líderes para compor os 5 ministérios. Como um grupo tão pequeno pode ser coluna no pagamento mensal das passagens para Europa? Estamos dando nossos primeiros passos na evangelização mais efetiva de crianças. Nada disso nos daria o troféu de melhor igreja do ano, mas gostaríamos que cada um pudesse pensar no que fez e no que ainda pode fazer neste próximo ano. TODOS NÓS PODEMOS FAZER MUITO MAIS E MELHOR.

Antes que o ano terminasse, realizamos nosso primeiro Seminário de Intercessão e Batalha Espiritual em Ribeirão Preto. Quantos mais e em quantas cidades serão realizados em 2018?

Vamos criar a expectativa de que Deus nos dará um tempo de cumprimento de promessas, e assim poderemos ser usados com muito maior eficácia em tudo que for colocado diante de nós nesse próximo ano e até Jesus nos tirar da terra.



NOIVA GLORIOSA
Esse ano conhecemos a experiência de ter e manter um programa semanal online pelo facebook. Sem que tivéssemos procurado ou planejado, fomos procurados pelo irmão Nani Santos, o qual é o diretor da NS TV. Desde agosto de 2017, realizamos esta programação todas as terças, às 18 horas. O propósito é resgatar a verdade bíblica de que sim; a Noiva do Cordeiro é Gloriosa! Procure no face, assista a gravação ou mesmo ao vivo e compartilhe as mensagens que são liberadas na programação.



NOSSO NOVO SEMINÁRIO
Talvez um dos maiores rompimentos que pudemos participar em 2017, foi a realização de nosso Primeiro Seminário de Intercessão e Batalha Espiritual em Ribeirão Preto, no Ministério Núcleo de Deus, dirigido por nossos amados Profeta Roberto e Pastora Bertha. O Ap Paulo e o Pr José Freitas foram os ministros nessa oportunidade, mas esperamos que muitos entre nós sejam capacitados a ministrarem estas verdades sobre o Reino.



OUVIRAM DO IPIRANGA
Outra grande vitória foi poder participar do Ouviram do Ipiranga? Jesus Cristo é o Senhor do Brasil!
Como todos sabem, o Ap Paulo e a Profetisa Lídia são filhos ministeriais do Ap Paulo de Tarso Fernandes, o qual é Líder da Igreja Betlehem e membro do CAB (Conselho Apostólico Brasileiro). Deus colocou no coração dele esse projeto, o qual se você não conhece, o convido a fazê-lo. É um projeto muito ousado e se destina a resgatar os valores do Ano do Jubileu dado a Israel, aplicando-os diretamente na nação brasileira. Há muitas coisas envolvidas nisso e por isso não é possível explicar neste espaço. Se tiver interesse, obtenha as informações AQUI. 👈
Como um dos filhos ministeriais, o Ap Paulo se sentiu impelido pelo Espírito a assumir a responsabilidade de se envolver como um dos intercessores do projeto. No entanto, o Senhor decidiu colocá-lo como responsável geral da Rede de Intercessão Ouviram do Ipiranga. Em meio a muitas lutas e guerras, chegamos ao final de nosso primeiro ano nessa atividade. Como brasileiro e membro da IGARF, seria muito interessante o envolvimento de todos nessa batalha.
Clicando na imagem abaixo você poderá ler as palavras e assistir ao vídeo de gratidão por esse primeiro aniversário. 👇



Muitos precisam aproveitar essa época do ano para dar uma respirada em ares diferentes e renovar o ânimo para mais uma jornada. Queremos abençoar todos os viajantes. Só pedimos que se lembrem que formamos uma comunidade bem pequena. Procure não desconectar-se do que já nos organizamos pra viver de agora em diante. Se é um membro do Corpo, cumpra com suas obrigações; se obreiro, então, mais ainda. A Igreja de Jesus Cristo costuma ter vários problemas nessa época. Cultos vazios, dificuldades pra escalar obreiros, queda na arrecadação, quedas espirituais de membros, etc. Como dissemos no início deste texto: fique atento. No mais, ainda que saibamos que os dias são maus; vamos continuar confiando no Senhor Nosso Deus e receber este ano como uma grande porta que Ele nos abre.






O foco não é o valor, mas sim a disposição do coração em oferecer o melhor ao Senhor. 
Sua semeadura continua ajudando este ministério a cumprir o seu chamado. Nosso muito obrigado a todos mantenedores. Nosso desejo e oração é que o Senhor honre cada semente lançada.



🙏VAMOS ENCHER ESSA CESTA? 👍
Olá irmãos ! Paz ! Na doação de 1 kg de alimento você abençoa uma família e o seu coração também se enche de alegria , pois o pouco que você doa será muito para uma família . Desejando doar, a lista está disponível na recepção da igreja. Desde já agradeço! Que Deus os abençoe!

Favor procurar a Cooperadora Camila ou o Pr José Freitas para efetuar sua doação. 😉

ATIVIDADES DA SEMANA - Igarf Campo Limpo
(período de férias)



Domingo 31

09:00 Manhã Com Deus 

Sexta 05

18:00 Sexta Profética




Igarf Marília
Av Tomé de Souza 40/48
Jd Continental

Igarf Macarani
R Manoel Almeida Soares, nº 59 A
Cidade Jardim






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!