sábado, 3 de fevereiro de 2018

Boletim Informativo IGARF / FEV/18



Só pela graça (I Co 15:9,10)


...E para estas coisas quem está capacitado (II Co 2:16b)?

Este é um texto de um contexto onde Paulo está falando sobre ser ministro. Ainda que hoje em dia o uso desta palavra indique pessoas em posição de destaque nas congregações cristãs, não é esse o seu real sentido em suas raízes. Mesmo sem fazer um estudo aprofundado dessa palavra, podemos destacar que não há nela nenhum glamour em seu significado. Na verdade, ela está profundamente relacionada a serviço. Para um excelente estudo sobre este assunto, clique aqui.



Com esta compreensão concluímos que todos devemos ser ministros, uma vez que todos fomos chamados para servir a Deus e às pessoas. Mas no texto aos coríntios, o apóstolo questiona se alguém estaria capacitado para tanto. Considerando que precisamos servir a um Deus Santo e Altíssimo, além de pessoas das mais diferentes classes, de ambos os sexos, de todas as raças, e credos, e línguas, e etnias, etc.; fica claro que ninguém está capacitado. O que faremos então?


Como vamos pregar a palavra de um Deus tão Santo, sobrenatural, invisível aos olhos naturais, que salva pecadores dando seu Filho para lavá-los em seu sangue, que ama indiscriminadamente a todo ser humano criado à sua imagem e semelhança? Como vamos operar seus sinais, prodígios e maravilhas? Como vamos expulsar demônios e curar enfermos?

Como vamos nos aproximar de todo tipo de gente desse mundo afora, começando em nossa vizinhança e prosseguindo até os confins da terra? Como vamos abordar pessoas pelas ruas, comércios, bancos, transportes ou em suas casas, para falar do amor de Deus? Como vamos interceder por estes sete bilhões e meio de pessoas espalhadas pelo mundo? Como vamos oferecer mais que um folheto ou uma oração para quem está nu e faminto? Como vamos influenciar as pessoas em posição de autoridade e ajudá-las a governar sob o conselho do Eterno?

Quem está capacitado para tanto?

Se olharmos apenas para a nossa condição caída e pecaminosa, certamente a resposta será: ninguém!

No entanto, o próprio Paulo traz um fio de luz e esperança em meio às nossas trevas e decepção. Ele diz em sua primeira carta aos coríntios que por ter sido um perseguidor da Igreja, ele não era digno de ser chamado de apóstolo. E em seguida ele diz que não era por ele mesmo que havia alcançado aquela condição. Disse ele: mas pela graça de Deus, sou o que sou (I Co 15:10a). Esta é nossa maneira de renovar nosso ânimo: A GRAÇA DE DEUS.

Em nossas aulas para novos convertidos, aprendemos que a graça de Deus é um favor imerecido e também um poder capacitador. Sendo assim, quando a graça está operando, recebemos coisas de Deus sem que tenhamos o mínimo de dignidade pra isso. A salvação em Cristo é a maior demonstração disso. Jesus fez o trabalho pesado e em conjunto com o Pai e o Espírito, essa grande vitória nos é oferecida sem nenhum custo. Mas além disso, temos o fôlego de vida, a luz do sol, o descanso da noite e tantas outras coisas. O certo é que Deus conhece nossas fraquezas e limitações, e por causa disso, prepara coisas pra vivermos e experimentarmos que jamais alcançaríamos sozinhos.

Além destes presentes gratuitos, também de graça, recebemos um poder que nos capacita a realizar coisas para Deus. Não é que agente é muito bom naquilo, ou sabe usar o dom como ninguém. É a graça como poder capacitador operando em nossa vida que faz isso. Todos os grandes servos do Senhor e heróis da fé foram atendidos por essa bendita e maravilhosa graça. 

Não foi diferente com o apóstolo. Ele sabia que não tinha a mínima condição para se tornar o homem de Deus que foi. Por isso pôde declarar: pela graça de Deus, sou o que sou. Nem eu nem você poderíamos ser chamados de filhos de Deus, mas a todos quantos creram no seu Nome, DEU-LHES o poder de serem feitos filhos de Deus (Jo 1:12). Assim é com todos os itens de serviço, atividades e ministérios listados acima. Nenhum de nós está apto pra fazer nada daquilo, mas pela graça de Deus SOMOS O QUE SOMOS. 

E sabe o que somos? O que Ele mesmo anunciou desde o princípio (Is 46:10). Quando nenhum de nossos dias havia sido experimentado por nós, Ele já havia escrito nossa biografia (Sl 139:16). Não é por nosso mérito, experiência e treinamento. É pela graça. Antes de sermos algo aqui na terra, já éramos tudo que devemos ser em Deus. Nosso trabalho é descobrirmos isso a cada dia. E como fazemos isso?

É preciso honrar a Deus e ser grato por essa maravilhosa graça. Como? Vivendo pela fé e se expondo às oportunidades de ver tudo isso em operação. Ou seja, o que precisamos fazer é trabalhar pelo Reino. Na continuação do versículo, Paulo diz que a graça de Deus para com ele não foi vã ou inútil (I Co 15:10), pois ele trabalhou mais do que todos. Não era um trabalho ativista e sem sentido. Enquanto ele se lançava ao que o Espírito o separou pra fazer (At 13:2), Paulo ia descobrindo tudo que Deus pôs dentro dele. Ainda que ele tenha estudado aos pés de Gamaliel (At 22:3), não era seu grande conhecimento da Torá que o capacitava. Era a graça. Talvez sua condição o capacitasse a falar do Judaísmo para os descendentes de Abraão segundo a carne. Mas o Senhor o enviou a pregar e ensinar o Caminho para as nações que não entendiam nada a história dos Judeus e seu Deus. Paulo não negou o desafio e debaixo da graça que recebeu do Pai, trabalhou mais do que todos. Que exemplo pra nós! Ele afirma no final do versículo que não foi ele que trabalhou, mas a graça com ele e nele (I Co 15:10c).

Ora, todos nós sabemos que nada disso será fácil. Estamos no princípio das dores e por isso há fomes, guerras, terremotos, etc. A iniquidade se multiplica e o amor de quase todos esfria. É tempo de apostasia. Tempo que a escuridão aumenta. Mas em meio a tudo isso, o Senhor continua procurando pessoas pra salvar, pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 2:32). Sabemos que não é fácil ser uma voz que clama no deserto, preparando o caminho para a vinda do Grande Rei. Levantar vales, abaixar outeiros e endireitar o que está torto é terrivelmente trabalhoso (Is 40:1-5). Manter-se consagrado como um nazireu em meio a todas as propostas da carne, do mundo e das trevas, parece mesmo uma utopia (Nm 6:1-21; Jz 13:5). Guerrear contra um exército tão bem organizado como o de satanás (Ef 6:12), enquanto a igreja parece uma confusão de crianças mimadas querendo seus brinquedos, possui todas as características de uma tragédia anunciada. Em meio a tudo isso, Aquele que morreu na cruz por nós e ressuscitou ao terceiro dia, está dizendo: a minha graça te basta (II Co 12:9).

A resposta do apóstolo Paulo a esta verdade do Senhor foi que ele não se abateria em meio aos obstáculos. Mais precisamente ele diz: Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte (II Co 12:10).

Estamos vivendo momentos tão difíceis para expandir o Evangelho do Reino. Mas nunca encontramos nenhuma boa recompensa para quem voltar atrás. Sendo assim, nosso único caminho é para frente e com o Senhor. As circunstâncias nunca serão favoráveis. Mas também nunca faltará graça no Trono de Deus. Se ao invés de buscarmos as coisas de Deus, começarmos a buscar a Deus, para um relacionamento íntimo e profundo com Ele, certamente não nos faltará misericórdia e graça que nos socorram em tempo oportuno (Hb 4:16).






Seria muito participar de dois cultos aos domingos?




clique na imagem e aprenda a evangelizar👇







www.igrejapostolica.blogspot.com.br



MACARANI
A cidade de Macarani está passando por um momento muito difícil. Crise de gestão por parte do governo municipal, economia parada, morte e miséria no ar. O pior de tudo isso é que a igreja da cidade tem se omitido em se levantar para lutar pela cidade. É claro que isso acontece porque a própria igreja tem se tornado bastante comprometida com a carne, o mundo e as trevas.
Nossa profetiza Neide da Igarf Macarani organizou um tempo de jejum e oração pela cidade. Serão sete semanas em que a cada semana, três dias serão de jejum. Se você está disposto a apoiar este tempo de oração, escreva nos grupos da Família Igarf SP, Família Igarf Marília e Família Igarf Macarani: SIM, EU QUERO ORAR E JEJUAR POR MACARANI. Todos os nomes serão listados como participantes dessa guerra, além de serem informados quais alvos e dias de jejum. Vamos amar o povo e a cidade de Macarani, nos tornando um canal de bênçãos para aquele lugar.

MARÍLIA
Nossa profetisa Lídia está fazendo um grande trabalho nessa cidade. Dirige os cultos, visita e atende as pessoas que já vieram pra igreja, evangeliza e estreou o programa "Deus escolheu você". Como obreira principal, não deixa de fazer a manutenção do salão da igreja. Ela não é da prefeitura de São Paulo, mas seu slogan também é trabalho, trabalho, trabalho. O resultado não poderia ser outro: Papai aprovando e a igreja tomando forma. Certamente a graça do Senhor não tem sido vã nessa obra e na vida dessa mulher de Deus.

ÉVORA
Não temos nada palpável neste lugar, a não ser uma palavra de Deus, nos dizendo que nossa ida àquele lugar tem ativado poderosas movimentações no mundo espiritual, nos desafiando a voltar e dar continuidade ao que foi iniciado. Somos gratos a Deus por todos os nossos mantenedores neste projeto. Estamos orando por recursos, a fim de que possamos cumprir este envio. Enquanto buscamos o Reino e sua justiça, Papai acrescentará o que for necessário.

SANTA CONVOCAÇÃO
Desde o ano de 2005 é realizado um evento da Igreja de Cristo denominado Santa Convocação. É na verdade um grande encontro de adoração, que tem como propósito dar ao Senhor Jesus mais adoração, do que se dá a satanás no período do carnaval. Já realizamos vários eventos com mais de cem horas de adoração ininterruptas. Infelizmente, é perceptível a queda no nível de dedicação à uma obra como essa. Este ano, nós da Igarf Campo Limpo cumpriremos apenas 20 horas de adoração, sendo que serão apenas 4 horas por noite; das 18 às 22 horas. Iniciaremos dia 09 de fevereiro e seguiremos até dia 13. Se você entende que nosso bairro, nossa cidade, nossa nação e nossa geração precisam de mais de Deus; e deseja cooperar pra isso, essa convocação é pra você. Venha se entregar ao Senhor com muito mais fome e sede por sua presença, do que os ímpios sairão para o carnaval com fome e sede de drogas, bebidas, vícios, violência, prostituição, adultério, mentira, orgias e até morte.  






Retomamos nesta semana a intercessão pelo Brasil, através do Ouviram do Ipiranga? É um grande desafio e seria muito bom se você pudesse se envolver nisso. Clique na imagem e se informe sobre tudo que almejamos alcançar com essa empreitada.




O foco não é o valor, mas sim a disposição do coração em oferecer o melhor ao Senhor. Sua semeadura continua ajudando este ministério a cumprir o seu chamado. Nosso muito obrigado a todos mantenedores. Nosso desejo e oração é que o Senhor honre cada semente lançada.


🙏VAMOS ENCHER ESSA CESTA? 👍

Durante o mês, traga seus quilos de alimentos não perecíveis. Entregue para o Pr José Freitas ou cooperadora Camila.

ATIVIDADES DA SEMANA - Igarf Campo Limpo



Domingo 04

09:00 Manhã Com Deus / Ceia do Senhor
19:00 Culto Evangelístico / Ceia do Senhor

Terça 06

18:00 Programa Noiva Gloriosa (Facebook ao vivo NS TV)

Quarta 07

15:00 Programa Deus Escolheu Você (Facebook ao vivo NS TV)

Sexta 09

18:00 Início Santa Convocação

Sábado 10

18:00 Santa Convocação





Igarf Marília
Av Tomé de Souza 40/48
Jd Continental

Igarf Macarani
R Manoel Almeida Soares, nº 59 A
Cidade Jardim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!