sábado, 19 de março de 2016

Boletim Informativo da Igarf / 20 de março / 16


GOSTARIA DE SER UM DOS HERÓIS DESSA GERAÇÃO?

Você sabe como surgiu a maioria dos super-heróis que hoje fazem grande sucesso nos periódicos, na TV, nos cinemas, nos vídeo games, etc.? De uma busca por “salvadores da pátria” na época da 2ª Grande Guerra. Enquanto a Europa já fervia em combates, os americanos viviam uma grande crise, sem nenhum tipo de esperança à vista. Do meio desta desesperança começam a surgir figuras imaginárias a fim de inspirar sonhos na população e os fazer olhar para o futuro.

Ora, todos sabemos que não se pode colocar esperança naquilo que é imaginário. Mas o que se destaca nessa história é que crises propiciam um clamor por heróis. E o que é um herói? É uma pessoa que é famosa, ilustre, acarinhada, reconhecida por seus feitos e virtudes. Vãos desde esses famosos por suas façanhas super poderosas realizadas no cinema e TV, até os mais reais como o bombeiro que salva alguém de um incêndio, o policial que encontra e resgata o refém de um sequestro, o pai que livra o filho de uma situação embaraçosa, etc. No caso do Brasil, nosso mais recente herói é o juiz federal Sérgio Moro e os membros da operação Lava Jato. Mas o maior e verdadeiro herói é o Senhor Jesus Cristo, que deixou sua glória nos céus para se fazer homem. Nessa condição se entregou para ser preso, açoitado, coroado com espinhos, encravado numa cruz e morrer por nós. Ressuscitou ao terceiro dia e vivo está para interceder por nós junto a Deus Pai, para nos dar a salvação (Fp 2:6-11). Ele agiu para socorrer a humanidade na maior crise que ela poderia enfrentar, a qual não é outra, senão estar condenada a perdição eterna por sua rebelião contra Deus (Jo 3:16; Rm 3:23).

O que se percebe então, é que crises exigem heróis.

O Brasil está passando por um momento bastante complicado. Depois de um esforço do Espírito Santo para despertar e levantar uma Igreja Guerreira e Intercessora nesse país, um grande clamor por cura e transformação da terra começou a ser levantado. A história desta nação começou a ser estudada, suas raízes pesquisadas, seu território mapeado espiritualmente, jornadas de remissão da terra começaram a ser feitas, confissões de pecados históricos nacionais passaram a ser feitas, além de dias especiais de arrependimento e clamor pela nação. Aquele que disse “clama a Mim” começou a ouvir e atentar para o esforço deste remanescente, e não poderia deixar de agir (IRs 19:18; Jr 33:3; Ml 3:16-18).

O que estamos vendo agora faz parte desse mover e dessa resposta. O histórico de exploração, violência, sangue derramado e morte de nossa história, propiciou uma invasão de poderes demoníacos que se tornaram os formadores da cultura de engano e corrupção nacional. Quando o Senhor dos Exércitos começou a agir, passou a desbaratar e desalojar estes poderes. Como consequência, os homens malignos que eram respaldados por esses demônios não tiveram mais sustentação para permanecerem explorando o povo e vivendo em suas capas de mentira. Deus os está desmascarando e derrubando, a fim de abrir caminho para um novo tempo. De certa forma esta é uma “boa crise”, mas ainda sim é uma crise. E se é nas crises que surgem os heróis, está na hora deles aparecerem.

Agora é preciso que se levantem os heróis que tenham uma boa palavra.  

Com tudo o que está acontecendo as pessoas ficam inseguras, pronunciando palavras de desespero, de medo e confusão. Estas palavras produzem mais ansiedade, desequilíbrio e depressão. Que possamos ser aqueles que, inspirados pela Palavra de Deus, falemos de fé, de esperança, de convicção na intervenção do Deus de Israel, do Brasil e de todo o planeta (Ef 5:19 e 18; Cl 3:16 e 17).

Agora é preciso levantar os heróis de oração e intercessão.
                                                                        
O assunto do povo agora não é outro, senão a crise política e institucional, além de seus reflexos na nação. Por melhor que seja intenção do povo, são liberadas muitas palavras que são aproveitadas pelos demônios para produzir mais confusão. Portanto, ao invés de falarmos tanta bobagem, vamos nos separar para orar e interceder por estas situações. Muitos precisam ser alvos de orações precisas e eficazes: as autoridades que realmente estão dispostas a serem instrumentos nas mãos de Deus para fazerem justiça; as forças de segurança;os que têm informações relevantes para desmascarar e desmontar todo o esquema de corrupção; os manifestantes que vão às ruas; o órfão, a viúva, o aflito, o necessitado, o rejeitado, o abandonado, o inocente que sofre com mais intensidade os efeitos da crise; e todos quantos o Espírito Santo mostrar (ITm 2:1-4; Tg 5:16b).

Agora é preciso levantar os heróis da evangelização.                                                                           
Mesmo que seja bastante desconfortável passar por momentos como esse, tais situações podem se tornar grandes oportunidades pra falar do Salvador. Com a insegurança e medo do futuro, as pessoas precisam de algo que seja realmente seguro pra poderem confiar. Se o evangelho e as verdades sobre o Reino de Deus forem eficazmente apresentados, muitos poderão se render a Jesus nesse momento. É uma porta aberta em cada coração assustado e confuso (Is 52:7; Mc 16:15; Rm 10:13-15).

Agora é preciso levantar os heróis que assumirão as posições de autoridade.                                       
Deus está dando um basta na permanência das autoridades que por anos e anos exploraram e oprimiram a nação brasileira.  Ele os está expondo a vergonha e tirando deles a capacidade de se reorganizarem para retomar suas posições. Sendo assim, se criará um vácuo nas posições de autoridade desse país. É uma crise de liderança e formadores de opinião. No entanto, sabemos que o nosso Deus não tem problemas nesse aspecto. Quando o Egito e o mundo seriam dizimados por uma fome terrível, Ele levantou José (Gn 41:14-49; 50:20). Quando milhões de escravos precisavam deixar de sê-lo, atravessar o mar e o deserto em direção à terra da promessa, Ele levantou Moisés (Ex 3:6-10). Quando Moisés morreu e ainda havia uma terra pra conquistar, Ele levantou Josué (Js 1:1 e 2). Quando o sacerdócio se corrompeu e prostituiu, Ele levantou Samuel (ISm 3:10-13). Quando precisou de alguém para governar e apascentar seu povo, Ele levantou Davi (ISm 16:11-13). Quando o povo estava conformado com o cativeiro, Ele levantou Daniel para orar a profecia de Jeremias e ativar o retorno à Jerusalém (Dn 9:1-19). Quando os muros estavam caídos, Ele levantou Neemias (Ne 2:5-8). Quando Vasti foi deposta e o povo seria destruído, Ele levantou Ester e Mordecai (Et 4:1-17). Quando a igreja primitiva precisou expandir o evangelho entre os gentios, Ele levantou a Paulo (At 13:2-4).
Com tudo isso fica claro que o Senhor está sempre atento às necessidades terrenas, pois não é um Deus irresponsável, que abandona a terra à sua própria sorte. Estamos no meio de um processo que Ele mesmo iniciou, inspirando seu povo a se humilhar e orar, buscando sua face e se arrependendo. Ele mesmo está perdoando nosso pecado e sarando a nossa terra (IICr 7:14). Isso inclui colocar gente Dele para ocupar os postos de autoridade, ou ainda preparar conselheiros idôneos para ministrar os que estarão nas posições, mas ainda não O conheçam tão intimamente.

Uma das razões pelas quais gostamos sempre de acompanhar os super heróis da TV e do cinema, é que na verdade gostaríamos de ser eles. No fundo, desejamos ser o socorro de quem precisa. Isso acontece porque Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e como tais, nosso prazer está em fazer o bem. Ora, os heróis midiáticos não passam de ficção, mas a oportunidade de sermos heróis nessa geração é real. Se o herói por excelência mora em mim e em você, vamos deixar que Ele nos guie e estar prontos pra socorrer muita gente nessa cidade e país em nossa geração.
 

Outra coisa que impressiona nos famosos heróis são seus super poderes, os quais também não podem se sustentar no mundo real. No entanto, existem aptidões naturais e dons especiais disponibilizados pelo Senhor, que são concretamente palpáveis por todos que desejarem ser usados por Ele nessa hora tão crítica. Se quisermos mesmo fazer parte da solução de Deus, o que precisamos é bater, porque nos será aberto; é pedir, porque nos será dado; é buscar, porque encontraremos (Lc 11:9-13; ICo 12; 13 e 14)). Um detalhe muito importante a ser observado é o fato de que todos os super heróis que conhecemos sempre ficam com a glória. Espero que eu e você façamos obras dignas de heróis, mas nos lembremos sempre que isso só foi possível graças ao poder e o amor de Deus revelados na cruz do calvário por nosso Senhor Jesus Cristo. A Ele a glória, pelos séculos dos séculos, amém (Ap 5:13)! 

Veja este vídeo e confirme que é o tempo de Deus no Brasil



Este ano a Páscoa católica vai coincidir com o Purim, a festa judaica que comemora o grande livramento que o povo de Deus recebeu, quando estava sentenciado à morte por seus inimigos. O CAB (Conselho Apostólico Brasileiro), além da Casa Apostólica que fazemos parte e é dirigida por nossa paternidade Ap Paulo de Tarso; irão aproveitar esta data. De 23 a 26 de março (de quarta às 00 horas até sexta às 20 horas ), estaremos em jejum. Assim como a intenção era desmascarar e desmontar toda a trama de morte contra os judeus naqueles dias; jejuaremos e oraremos para que assim se cumpra em nossa nação, em relação a todo o mal que se planejou contra o nosso povo. Nesse período, consagre pelo menos 12 horas do seu dia ao Senhor. Deus já começou, e agora vamos continuar clamando até que o Senhor traga seu Reino e faça sua vontade manifesta em todo Brasil. Nesta sexta nosso culto será as 18:00 horas com o encerramento e entrega desse jejum. Quem tem ouvidos ouça e participe!

Ouça esta ministração e se familiarize com esta postura de intercessão pelo Brasil






Os três primeiros meses do ano são tradicionalmente difíceis para a obra de Deus, principalmente
para os ministérios com menor estrutura, como é o nosso caso. Temos compromissos em atraso e desejamos acertá-los. Precisamos tanto de investimentos, quanto orações. Faça isso entre você e o Senhor, sem a necessidade de identificação especial nos envelopes ou orações específicas. Caso esteja distante de nosso templo e deseje investir em nós, pode utilizar-se do "Botão Pag Seguro", à direita na página inicial. Desde já agradecemos ao Senhor e a você! Não queremos linkar esta ação com nenhum tipo de "retorno", o qual já não esteja previsto na Palavra. Para toda ação realizada em amor, o próprio Deus sondará o coração e se encarregará de honrar o que Ele mesmo disse.


Informamos também que estão suspensas as ofertas para Matola, tendo alcançado o valor de R$ 7.600,00; em 16 meses de investimento. Parabéns à todos que participaram dessa obra. Logo Deus nos indicará outra boa terra para semearmos.




Um comentário:

  1. Glória a Deus.Tempo e oportunidade de fazermos conhecido nosso Herói Jesus Cristo.
    É hora da manifestação dos Filhos de Deus no Brasil.
    Retorno a Santidade é necessário. Para que possamos ser uma igreja tratada,puricada,adornada como Noiva a se levantar a verdadeira Rainha que se apresenta ao Rei decidida morrer ou viver pela causa,intercedendo diante do Trono do Rei pedindo a favor ao Senhor por uma Nação outrora ameaçada.
    O Rei estende o Cetro e o favor chega ,aleluia.
    Jesus o Rei Eterno espera por nossa atitude neste tempo.Shalom.

    ResponderExcluir

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!