sábado, 18 de novembro de 2017

Boletim IGARF / 43 de 19.11.17


Quer viver milagres?
Use o que você tem
e use imediatamente pra abençoar alguém!

Certa vez o Senhor usou o profeta Oséias para nos ensinar uma grande verdade: o meu povo é destruído porque lhe faltou conhecimento (Os4:6). É claro que por ser uma verdade bíblica, esta constatação está absolutamente correta. Mas parece que a experiência de Paulo em Éfeso serve para demonstrar isso na prática. 

Já entendemos pelas instruções nos boletins anteriores que após ter sido rejeitado na sinagoga, Paulo seguiu para a escola de Tirano e ministrou o que recebeu do Senhor acerca do Reino de Deus. Ele fazia isso no horário da sesta dos habitantes da cidade, ou seja, na hora do descanso diário daquele povo. Deus moveu a sua mão no meio daquele povo sedento, e muitos vieram às ministrações do homem de Deus. Como alguém que aprendeu com exatidão às sagradas escrituras aos pés de Gamaliel (At 22:3), e que depois foi treinado na prática pela Palavra Viva, que é o Senhor Jesus Cristo, o apóstolo lhes ministrava um ensino consistente sobre Deus e sua palavra (At 9:16; Gl 1:11 e 12). Ele mesmo ensinou os romanos que a fé vem pelo ouvir esta Palavra (Rm 10:17). Sendo assim, o resultado óbvio de seu empenho foi a geração de um povo de fé. Esta fé abriu o caminho para operação poderosa do Senhor, através da vida de seu ministro. O povo que estava sendo destruído pela ignorância espiritual, após o ensino diligente das verdades acerca do Reino, passou enxergar e vencer o mal que lhes acometia. Agora os sinais e maravilhas estavam presentes para lhes mudar a sorte e lhes redefinir o Caminho a seguir. 

Não temos dúvidas de que o Nosso Deus não muda (Ml 3:6). O mesmo poder que se revelou a Abraão, Isaque , Jacó, José, Moisés, Josué, Gideão, Samuel, Davi, aos reis, aos profetas, a Jesus encarnado, aos apóstolos e à igreja primitiva, ainda continua a nossa disposição. E é bom atentar para o fato de que a glória é sempre crescente (IICo 3:18). A glória na última casa é sempre maior (Ag 2:9). Isso é desafiador pra nós, mas também precisa ser inspirador. Vemos Isaque e Jacó alcançarem mais do que Abraão conseguiu. Vemos Josué conquistar a terra que Moisés apenas contemplou. Vemos Salomão edificar o templo que Davi apenas sonhou. Vemos Eliseu receber o dobro da unção de Elias. Vemos Jesus virando Jerusalém de ponta-cabeça depois de João Batista. Vemos a igreja do primeiro século indo além de Jerusalém e chegando até os confins da terra, pois o Senhor havia dito que fariam obras ainda maiores. Como podemos ver, desde que o Senhor abençoou o homem e lhe disse que carregando sua imagem e semelhança, ele deveria frutificar, multiplicar, encher a terra e sujeitá-la; governar deveria significar trazer cada vez mais de Deus para a terra. Quando uma geração é levantada, ele não é uma nova geração; é a próxima, a seguinte. Coisas que não foram alcançadas na anterior, devem ser alcançadas nessa. Já dá pra imaginar quantas expectativas o céu tem a nosso respeito. 

Pois bem! Aqui estamos nós com uma porta gigante aberta diante de nós. Talvez sejamos como aqueles discípulos que foram encontrados por Paulo no início do capítulo (At 19:1-7). Um pouco desatualizados, um pouco desprovidos de poder, um pouco ignorantes em relação ao Espírito Santo, um pouco limitados em relação aos dons do Espírito e deixando de profetizar com autoridade. Com cara mesmo de igreja de pedintes e não de provedores para as necessidades de nossa família, ministério, bairro, cidade, nação e geração. Mas já aprendemos como o Ap Paulo libera o conhecimento àqueles discípulos e a condição deles é totalmente mudada. Será que não podemos desejar o mesmo para nós? Será que o conhecimento que o Senhor tem liberado sobre nós não consegue destruir a destruição que tem vindo sobre nós? 

E se cada geração tem cada vez mais de Deus liberado sobre si, seria muito desejarmos um nível de sinais, prodígios, milagres e maravilhas ainda mais intenso do que nos dias de Paulo, o qual viveu a dois mil anos atrás? Será que Deus abriu-nos uma porta pra agente apresentar um reino de um rei medíocre? Não estaria nos abrindo a porta pra apresentarmos um Reino que é eterno e sobrenatural, cheio de glória, amor, santidade, vida, paz, conhecimento, luz, verdade, justiça, soberania, força, cura, libertação, liberdade e muito mais? Nosso Rei é Jesus Cristo ou quem? Como podemos nos conformar com os limites impostos pela nossa carne, o mundo e as trevas? É hora de romper com tudo isso e viver o que foi conquistado por Jesus na cruz com o custo de sua própria vida. 

Olhe firme e sinceramente para você mesmo. Você teria coragem de dizer que Deus não lhe deu nenhum dom ou habilidade natural, com que você possa começar a se mover pra avançar nessa porta? Estamos falando agora de como Deus operou maravilhas por meio de Paulo. Mas estas maravilhas só se manifestaram depois que ele se dispôs a usar o que sabia que já tinha. Perseverança pra não desistir com a rejeição da sinagoga e dom ministerial de mestre pra ensinar na escola. A porta está aberta diante de mim e de você. Adversários se amontoam com o propósito de impedir nossa passagem. O Grande Eu Sou olha desde o Trono e observa nossas caras de assustados e incrédulos, perguntando como perguntou a Moisés: que é isso na sua mão? Moisés tinha um cajado (Ex 4:2). Sabe o que é um cajado? Um cajado é um pedaço de galho seco. Deus deu um pedaço de galho seco pra Moisés, sem que ele nem soubesse que era o Senhor que lhe estava dando. Era comum pra qualquer homem do deserto ter o seu cajado. Um dia Moisés obteve o seu. Só não sabia que era o Criador quem o estava presenteando. Talvez seja isso. Pensamos: eu não posso fazer nada pelo Reino porque não tenho nada de especial, a não ser a “vidinha” que Deus me deu. Esse é o ponto. Deus nos deu a nossa vida, a qual superficialmente não possui nada de especial. Mas escondido dentro de nós há um potencial glorioso esperando ativação (IICo 4:7). Como fazemos isso? Simples! Não negando o que o Senhor já nos deu. Moisés tinha um cajado. Começou a usá-lo e nunca mais parou de viver milagres. Paulo tinha a perseverança e a unção pra ensinar. Seguiu pela porta e compartilhou conhecimento. Deus começou a operar maravilhas pelas mãos dele, de tal maneira que até seus lenços e aventais ficaram impregnados de poder e unção de milagres. Deus só quer que agente pare de esconder o que já tem. Qual o seu dom? Qual seu chamado? Qual sua habilidade? O que foi que Deus te deu e você colocou numa gaveta? Dons de serviço (Rm 12:6-8); dons espirituais (ICo 12:1-11); dons ministeriais (Ef 4:11); habilidades naturais; tempo; dinheiro; amor; propriedades e bens diversos? O que Deus deu a você? Procure se lembrar? Desenterre o que você escondeu, antes que não haja mais tempo de você usar, pois como já dissemos; a porta significa oportunidade. Oportunidades passam. Nossa vida passa!

Que tal oferecer seu domingo ao Senhor?

clique na imagem e aprenda a evangelizar👇





www.igrejapostolica.blogspot.com.br




MARÍLIA
Está acontecendo neste final de semana nosso primeiro Seminário de Libertação e Cura Interior em nossa igreja de Marília. Dá pra imaginar a quantidade de trabalho que estão enfrentando a nossa Ministra dessa área; Profetisa Lídia e nossa equipe local. Nossa Líder do Ministério de Dança Profética no Campo Limpo, cooperadora Pâmela, foi até lá pra apoiar no que for preciso. Neste domingo a Pra Joice e o cooperador Alex reassumem o comando na ausência da Profetisa. Que o Senhor os fortaleça nesta nobre missão.

MACARANI
Nesta quarta feira (22) o Ap Paulo e a Profetisa Lídia embarcam para uma jornada de 12 dias em Macarani/BA. Além dos acertos ministeriais e dos cultos regulares, já estão definidos um Culto especial de Mulheres Rompendo em Fé; ministrações de libertação e cura para crianças; além da Santa Convocação. Nenhuma dessas atividades será realizada sem um efetivo confronto com a resistência das trevas, mas sabemos que Poderoso é o Senhor Nosso Deus para nos dar vitória.


Em Évora realizamos nesta semana nossos primeiros exercícios que nos permitirão manter o contanto com nossos irmãos que estão tão distantes fisicamente, mas próximos no amor e na comunhão de Cristo. não deixem de orar por eles e por esta cidade tão carente de um evangelho genuíno.



Fim de Ano

Mais um ano está findando e graças a Deus nós conseguimos chegar até aqui. Apesar de ser uma época sempre muito festiva, é também um tempo de estarmos atentos. Como conhecedores da Bíblia, sabemos com certeza que o Altíssimo nunca deixou nenhuma ordem expressa para a comemoração do nascimento de seu Filho na terra. Muito menos nas datas que normalmente nossa cultura ocidental escolheu para isso e usando os apetrechos ligados à essa época (bom velhinho, árvore, comilança, bebedice, gastança, amor fingido, etc.).  
No entanto, não vamos entrar nos detalhes específicos dessa comemoração um tanto distante dos fatos como histórica e biblicamente contados. Se você participará de comemorações com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc.; aproveite a oportunidade. Acredito realmente que você não participará da ingestão de bebidas alcoólicas, nem se dará à prática da gula. Mas além disso, você pode encontrar um espaço para mostrar o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus, o Cristo. Ele nasceu, cresceu, ensinou o Reino e o Caminho da Salvação, foi crucificado pelos nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia, está vivo pra sempre e em breve vai voltar. Explique que o que estamos vendo ao redor do mundo inteiro, são os sinais da sua vinda. Ainda que não ouçam, você terá feito sua parte.
Quanto à virada do ano, gostaria de solicitar àqueles que não vão viajar, que se programassem para entrarmos no próximo ano mais uma vez em oração e juntos no templo. O calendário gregoriano não é o calendário bíblico, mas Nosso Deus tem permitido que o usemos até o estabelecimento total de seu Reino na terra. Sendo assim, gostaríamos de oferecer ao Nosso Deus os primeiros instantes de 1918 como primícias ao Senhor.
Muitos precisam aproveitar essa época do ano para dar uma respirada em ares diferentes e renovar o ânimo para mais uma jornada. Queremos abençoar todos os viajantes. Só pedimos que se lembrem que formamos uma comunidade bem pequena. Procure não desconectar-se do que já nos organizamos pra viver de agora em diante. Se é um membro do Corpo, cumpra com sua obrigações; se obreiro, então, mais ainda. A Igreja de Jesus Cristo costuma ter vários problemas nessa época. Cultos vazios, dificuldades pra escalar obreiros, queda na arrecadação, quedas espirituais de membros, etc. Como dissemos no início deste texto: fique atento. No mais, ainda que saibamos que os dias são maus; vamos continuar confiando no Senhor Nosso Deus e receber este ano como uma grande porta que Ele nos abre.


O foco não é o valor, mas sim a disposição do coração em oferecer o melhor ao Senhor. 
Sua semeadura continua ajudando este ministério a cumprir o seu chamado. Nosso muito obrigado a todos mantenedores. Nosso desejo e oração é que o Senhor honre cada semente lançada.


VAMOS ENCHER ESSA CESTA?
Olá irmãos ! Paz ! Na doação de 1 kg de alimento você abençoa uma família e o seu coração também se enche de alegria , pois o pouco que você doa será muito para uma família . Desejando doar, a lista está disponível na recepção da igreja. Desde já agradeço! Que Deus os abençoe! 

Cooperadora Camila



ATIVIDADES DA SEMANA - Igarf Campo Limpo



Domingo 19

09:00 Manhã Com Deus 

15:00 Aula Cultura do Céu

15:30 Evangelismo

19:00 Culto Evangelístico


Segunda 20


20:00 Intercessão / Equipe Gleici 


Terça 21


18:00 Programa Noiva Gloriosa via Facebook

20:00 Mulheres Rompendo em Fé


Sexta 24

18:00 Sexta Profética


Igarf Marília
Av Tomé de Souza 40/48
Jd Continental

Igarf Macarani
R Maria Dalva de Jesus s/n
Bairro Osvaldo Pistola



Um comentário:

  1. Estou frequentando aos cultos a aproximadamente 1 mês, a palavra tem vindo de encontro ao meu coração e realmente não dá mais para ficarmos levando uma vida espiritual de forma medíocre, precisamos colocar nossas habilidades a serviço do Reino.
    Deus abençoe o Apóstolo Paulo e os demais nesta visão.

    ResponderExcluir

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!