sábado, 3 de março de 2018

BOLETIM INFORMATIVO IGARF MAR/18 nº46





Já sabemos que o livro de Cantares de Salomão foi escrito com o propósito de descrever o intenso amor do amado pela amada e vice-versa. Tendo o conhecimento de que a Bíblia é um livro cristocêntrico, o Amado citado neste livro não pode ser outro, a não ser o próprio Jesus. Este possui uma única amada, sua noiva gloriosa; a sua Igreja. Partindo desse entendimento, compreendemos que o texto citado acima é o ecoar da voz do Amigo do Noivo, o Poderoso Espírito Santo; fazendo uma declaração profética sobre a manifestação da Igreja nesta última hora.

Quem é essa?
Esse questionamento está envolvido numa admiração estupefata, pois aquela que vem surgindo é digna de tremenda contemplação. É algo como quando estamos observando coisas em série, tipo a passagem de pessoas em multidão; produtos numa linha de produção; carros em uma via expressa; etc. Mas repentinamente, algo muda e altera aquela cena tão monótona. Essa é a ideia desse texto. A Igreja de Jesus Cristo se apresenta nessa última hora pra quebrar toda essa rotina de trevas, morte, rebelião, maldade, terror, ira, depressão, angústia, egocentrismo, religiosidade, liberalismo, relativismo, humanismo e engano. Quem é essa tão diferente disso tudo?

Que aparece como a alva da manhã
Aparecer aqui tem o sentido de manifestar-se. A Igreja passou muito tempo fazendo apresentações, por meio de programações, usos, costumes e tradições. Agora ela está se alinhando com a Palavra, a qual diz que a criação está gemendo pela manifestação dos filhos de Deus. Há uma consciência de filhos sendo formada na Igreja. É sabido que podemos ser chamados de crentes, evangélicos e até cristãos. Mas nada se compara a ser e a viver como filhos do Eterno.

O manifestar-se dessa Noiva Gloriosa é como o amanhecer. Não sei quantas vezes você já pôde observar um amanhecer. Desde a escuridão do fim da madrugada, um raio de luz começa a desmontar toda aquela estrutura de trevas noturnas. Aos poucos, aquilo que era apenas um sinal, agora vai crescendo e crescendo. A luz da manhã vai se tornando cada vez mais forte, até que não haja mais espaço para o que não é claro. É isso que a Igreja está sendo convocada a fazer nessa última hora. Já há dois mil anos a Igreja começou a liberar seus primeiros raios de luz nesse mundo em trevas, onde todos nós vagávamos sem esperança. No entanto, desde que Jesus ressurgiu dos mortos, enviou seu povo a evangelizar e a fazer discípulos, curando os doentes, expulsando os demônios, ressuscitando os mortos, sendo cheios com o Espírito e ensinando a verdade da Palavra. Se tanto aconteceu no primeiro século, imagine o que está pra acontecer agora, já que a glória da última casa é maior que a primeira.

Formosa   como  a    lua
Já parou pra contemplar a expectativa que há em uma lua nova ou o esplendor que há em uma lua cheia. Seja qual for a fase da lua, ela é formosa. Ninguém tem o intuito de promover o engano de que todos os dias da Noiva do Rei serão fáceis. A Bíblia fala que existe o dia mau. Mas seja lá qual for o momento e a situação que enfrenta, a convocação para a Igreja é permanecer firme e formosa. E sabe por que ela pode permanecer assim? Porque assim como a formosura da lua vem do sol, assim mesmo, a formosura da Noiva vem do Noivo, que é seu Sol da Justiça. Além disso, quando falamos em formosura, falamos de delicadeza, gentileza, docilidade, serviço e amor. Essa é uma declaração de como o Espírito está adornando a Noiva com as características do Noivo.

Brilhante como o sol
Se a porção anterior fala da delicadeza, esta fala de intensidade. Se a amada brilha como o sol, é interessante meditar na força e poder do brilho solar. Enquanto escrevo, posso sentir um calor quase insuportável, o qual é gerado por uma estrela que está há quase cento e cinquenta milhões de quilômetros de distância de nosso planeta. Este calor está associado ao brilho que é liberado, enquanto o sol produz toda essa energia. O sol é um astro muito potente, não é mesmo? Mas o mais interessante é saber que ele é apenas parte da criação do poderoso Sol da Justiça, de quem nós; a Noiva, recebemos poder e energia para brilhar também. Nós não temos brilho próprio, como a lua também não tem. Mas esta palavra diz que esta que se manifesta é brilhante como... Estamos sendo desafiados a brilhar com intensidade e deixar todos ao nosso redor e caminho serem marcados com a luz e o calor que recebemos do Nosso Sol Todo Poderoso. Um ponto a mais a acrescentar é que toda essa intensidade no brilho e no calor do sol acontecem porque ele está queimando. Nunca vamos conseguir queimar de amor com a mesmo intensidade que nos ama o nosso Noivo amado. Mas podemos nos entregar em sacrifício de louvor e adoração de uma maneira cada vez mais completa. Podemos deixar o fogo de amor que o Espírito acendeu em nós, cada vez intenso. Se brilhamos como o sol, devemos queimar como ele. E Ele é Cristo e o seu fogo é o amor.

Terrível como exército com bandeiras
Eu particularmente já servi ao exército brasileiro. Fazíamos muitos treinamentos de ordem unida. O propósito disso era demonstrar disciplina e energia, enquanto nos deslocávamos em desfile pela unidade ou qualquer outro lugar. Tudo contava. O alinhamento, a beleza e a excelência dos movimentos, a energia empenhada, a postura, a firmeza no olhar, o empunhar das armas, a continência à autoridade, etc. Cada deslocamento deveria expressar força e determinação, causando um impacto positivo em qualquer um que observasse, em especial, os comandantes. Servi na artilharia, e portanto, a maneira de se denominar a unidade completa era “grupo”. Suas subdivisões eram as baterias. O grupo tinha uma bandeira, assim como cada bateria possuía a sua. Quando todo o grupo fazia um deslocamento impecável, a bandeira do grupo estava ali para identificar a nomenclatura daquele destemido e ousado grupo. E quando alguma bateria se destacava no desfile, sua bandeira parecia gritar quando tremulava ao vento: esta é a bateria tal fazendo o seu melhor. Essa que se manifesta nessa última hora é como exército com suas bandeiras. Uma subdivisão são os pregadores, outra os evangelistas, outra é o pessoal do louvor e da adoração, outra é o pessoal da intercessão e batalha espiritual, outra é o pessoal do ensino, outra é o pessoal da obra social, outra é o pessoal que influencia na política, nos negócios e na sociedade como um todo. São várias bandeiras e todas estão se destacando nessa manifestação. Isso acontece porque o alvo de todas elas é levantar a maior e mais importante bandeira de todas: a bandeira do Reino de Deus e do Senhor Jesus Cristo.

Estamos vendo as trevas se organizando com seus exércitos há muito tempo. Nessa hora final os demônios já estavam preparados nos esperando. O que eles não contavam é que Nosso General seria capaz de pegar um bando de ex-escravos  e transformá-los em exímios combatentes. É claro que quando se misturam as crianças, os adolescentes, os jovens, as mulheres, os homens e os idosos, não conseguimos ver com tanta facilidade a disciplina e a energia militar. Mas sabemos que estamos diante de um ajuntamento terrível, como um exército com bandeiras. Estão cheios de ousadia para conquistar a terra e estabelecer o Reino de Deus, onde quer que o Comandante envie.


As bandeiras também falam da autoridade que representam. A bandeira é um símbolo da autoridade. Nesse sentido, cada soldado nesse exército pode portar várias bandeiras. Quando um dos guerreiros abre a boca diante do adversário e libera a Palavra de Deus, é como se estivesse desfraldando sua bandeira e expressando a base de sua autoridade. Também quando um desses honrados combatentes pronuncia o Nome ou o Sangue de Jesus Cristo, mais uma vez o exército levanta sua bandeira e proclama sua autoridade.
Eu não sei quanto a você, mas em meu entendimento, acredito que o Espírito Santo está tentando levantar o moral da Igreja. Mesmo que você não se sinta aparecendo como alva da manhã. Mesmo que não se veja formoso como a lua ou brilhante como o sol. Mesmo que talvez se sinta momentaneamente acuado pelo exército adversário. Creia! Se você não desistir de perseguir seu propósito em Deus, o Amigo do Noivo vai continuar trabalhando para te fazer a Noiva mais linda e gloriosa que o céu já contemplou na terra. Não desista. Estamos envolvidos no melhor tempo que a Igreja já viveu na terra: agora.

EU SOU DO MEU AMADO
SANTA GERAÇÃO










,

MACARANI
Em nosso boletim do mês de fevereiro nós realizamos uma chamada para quem desejasse lutar pela cura e transformação da cidade de Macarani, no sudoesta do estado da Bahia. Glória a Deus pela vida de todos os que se alistaram nesse exército! A Batalha não tem sido fácil, mas do Senhor é a guerra e vitória. Nossa profetisa Neide, da Igarf Macarani tem liderado essa empreitada, ao lado do Pr Marcos e Mestra Pollyana. Além deles, a Bpa Graça da Igreja Povo de Deus Amado por Deus; e também o Pr Elson da igreja Emanuel, tem se juntado aos irmãos nesse grande desafio. A cidade está em grande miséria e opróbrio pelos sucessivos anos de dominação das trevas na região. Certamente não desejam abandonar o território que consideram lhes pertencer. Somente pela forte mão do Senhor é que será possível ver alguma mudança naquele lugar. Temos ainda cinco semanas pela frente, até que terminemos essa jornada. Já não podemos inscrever guerreiros pra essa batalha, mas se você ama o povo de Macarani e deseja ver o Nome de Jesus glorificado, não se esqueça de apresentar esse município em suas orações.
Prédio da Prefeitura de Macarani


MARÍLIA
A chave para o desenvolvimento da obra do Senhor ainda é a mesma: amor e dedicação. O resultado disso é trabalho, muito trabalho. É isso que nossa Profetisa Lídia, auxiliada por nossa Pra Joice, está fazendo no governo dessa obra. Através do apoio de nossa coordenadora de atividades infantis, a cooperadora Jodna, foi realizado o primeiro Culto Infantil ali. No próximo final de semana teremos mais um Seminário de Cura e Libertação. Em abril acontecerá o Seminário de Intercessão. Mas além dessas agendas específicas, os cultos continuam acontecendo, visitas e atendimentos sendo feitos, além de muitos aconselhamentos via internet. Outra grande bênção é o Programa Deus Escolheu Você, o qual tem sido transmitido direto de Marília. Não deixemos de orar por todo este trabalho, pois somente Deus pode dar graça para não ser vencido pelo cansaço e contra-ataques do adversário.
 


ÉVORA
Após termos vencido com muita luta todos os meses anteriores, neste último estamos encontrando maior resistência pra saldarmos nosso compromisso com as passagens de nossa viagem à Évora. Mas não temos dúvidas que o Deus que nos supriu em meses anteriores, também o fará novamente. Até porque não apenas voltaremos àquele lugar, mas também iremos à muitas outras nações. Não servimos a mamom, mas ao EL SHADDAI. Somos muito gratos por todas as suas sementes e sabemos que o Senhor honrará cada uma delas.


CAMPO LIMPO
Tivemos um glorioso tempo de Santa Convocação durante o período de carnaval. Na verdade retomamaos nossa velha guerra contra a Babilônia e sua influência. Foi um tempo de libertação pra nós, mas também de avivamento e redirecionamento em nosso empenho no servir a Deus. Agora precisamos nos manter no foco de não nos acomodarmos na rebelião contra Deus e numa obra sem frutos. Precisamos continuar pedindo mais amor ao Senhor e ao mesmo tempo, trabalhar com intensidade para praticar esse amor. É preciso SERVIR. Evangelizar, tocar nas pessoas com oração, com as mãos, com provisão, com abraço, com vida. É preciso mostrar JESUS para cada pessoa. E Deus disse que tudo isso já está em nós e à nossa disposição. Quem vai se levantar e trabalhar mais do que todos?
Também realizamos nossa primeira Assembléia Solene. Essa atividade será realizada sempre na última quarta feira de cada mês. Ela tem o propósito de responder a convocação do Senhor para voltarmos a Ele.
Leia os capítulos 1 e 2 do livro do Profeta Joel e entenderá do que se trata essa ação. Se não participou dessa vez, organize-se para a próxima. Se prestar atenção no texto e ouvir a voz do Espírito quando estiver lendo, notará que NINGUÉM está dispensado.

Na próxima sexta (9), é Sexta Profética. Que tal profetizarmos para alguém que o Senhor nos indicará? Segundo a orientação do Espírito e da Palavra liberada nesta última sexta; teremos uma Sexta Profética diferente. Faremos o tempo de adoração juntos e então sairemos para entregar algo físico para alguém (uma refeição, um chocolate, uma peça de roupa, etc.), e oraremos por esse alguém para servi-lo com uma porção do céu. Um centurião romano, por nome Cornélio, experimentou o ser cheio de Deus, por causa de seu serviço. Cremos que experimentaremos mais de Deus se servirmos mais aos outros. É tempo da Noiva Gloriosa se manifestar. É a hora dos filhos.






Retomamos nesta semana a intercessão pelo Brasil, através do Ouviram do Ipiranga? É um grande desafio e seria muito bom se você pudesse se envolver nisso. Clique na imagem e se informe sobre tudo que almejamos alcançar com essa empreitada


O foco não é o valor, mas sim a disposição do coração em oferecer o melhor ao Senhor. Sua semeadura continua ajudando este ministério a cumprir o seu chamado. Nosso muito obrigado a todos mantenedores. Nosso desejo e oração é que o Senhor honre cada semente lançada.

🙏VAMOS ENCHER ESSA CESTA? 👍

Durante o mês, traga seus quilos de alimentos não perecíveis. Entregue para o Pr José Freitas.


ATIVIDADES DA SEMANA - Igarf Campo Limpo / São Paulo



Domingo 04

09:00 Manhã Com Deus / Ceia do Senhor
19:00 Culto Evangelístico / Ceia do Senhor

Terça 06

18:00 Programa Noiva Gloriosa (Facebook ao vivo NS TV)

Quarta 07

15:00 Programa Deus Escolheu Você (Facebook ao vivo NS TV)

Sexta 09
20:00 Sexta Profética




Igarf Marília / SP
Av Tomé de Souza 40/48
Jd Continental

Igarf Macarani / BA
R Manoel Almeida Soares, nº 59 A
Cidade Jardim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!