sábado, 26 de dezembro de 2015

IGARF em Macarani

Macarani é o nome de uma cidade localizada a 500 quilômetros de Salvador, mais ao sudoeste da Bahia. Na segunda metade da década de 90, a Missionária Leolina Antunes da Luz fundou nesta cidade uma obra que viria a se tornar a Igreja Rocha Eterna. Foi um trabalho muito simples e sem nenhum aparato que pudesse lhe conferir pompa ou reconhecimento humano. No entanto, era uma obra séria, cheia de dedicação ao Senhor e também a todos que precisaram dela. Ali o evangelho era pregado sem muito enfeite, mas com a seriedade e a santidade do Deus Vivo. Ali o órfão, a viúva, o aflito e o necessitado eram realmente lembrados como alvos a serem alcançados pelo amor do Rei Jesus, objeto da pregação diária. Ali se trabalhava para formar guerreiros espirituais que estivessem dispostos a lutar contra as trevas que sempre cobriram Macarani. Era uma obra sem muitos atrativos que pudessem atrair ou convencer olhos humanos, mas aos olhos do Altíssimo, era algo muito precioso para Ele. Talvez por isso mesmo, o adversário trabalhou para que, evitando um mal maior, a Missionária tivesse que entregar o governo daquela obra para não dividi-la.

Com o passar do tempo, aqueles que receberam o governo demonstraram sua total incapacidade de dar sequência ao que havia sido iniciado. E por causa da mudança da visão e do estilo de trabalho, logo a dispersão se tornou inevitável. Alguns, simplesmente mudaram de ministério, outros, no entanto, nunca mais se reencontraram e se desviaram dos Caminhos do Senhor. Infelizmente, a obra como havia sido planejada pelo Senhor e que estava sendo desenvolvida pela Missionária Leolina, agora estava totalmente sufocada pela capa da religião.

No ano de 2004, a Missionária Leolina, que agora estava casada com o Pastor Paulo Souza, retornou à Macarani, como parte de um plano de treinamento do Senhor para seus obreiros. Nessa oportunidade, mais uma vez o acesso da Missionária foi negado por parte da nova liderança do ministério. Uma clara demonstração de insegurança por parte destes novos líderes. Mesmo assim, nesse período, o casal desenvolveu em excelente trabalho de unidade com outros ministérios, lançando os fundamentos para dar início às primeiras Marchas para Jesus na cidade. Macarani não sabia, mas estava tendo suas últimas oportunidades de ser ministrada por esta grande profeta do Senhor, pois depois de um ano e quatro meses de adoração, intercessão e batalha espiritual pela cidade, o seu Grande Pai a levou para Alagoas e de lá pra São Paulo e de lá para a Glória.

Os que participaram dessa história, contam com saudade e entusiasmo, o grande aprendizado que obtiveram por meio do que Deus fez em suas vidas e na vida de outros, e também o impacto causado na cidade por este mover de poder vindo do céu.

Em 2008, o Pastor Paulo Souza, já casado com a Pastora Lídia, retornou a Macarani. Nessa oportunidade puderam ministrar na Igreja Rocha Eterna em três reuniões, e o tema era bastante sugestivo: "Um Novo Começo". E ainda que este "novo" não pudesse começar imediatamente, trouxe uma boa expectativa para anos futuros. Desde então, um pequeno remanescente sempre aguardou um mover de Deus que liberasse este novo começo, pois não podiam acreditar que aquela obra tivesse sido definitivamente encerrada.

Por outro lado, os intercessores da Igreja Apostólica Rompendo em Fé, que agora era dirigido pelo Ap Paulo Souza, também clamaram por uma ação de Deus para cumprir este mistério. E passados sete anos desde a liberação desta Palavra, algo aconteceu. No final de novembro de 2015 se realizou a inauguração da Rompendo em Fé/Macarani. Já não havia mais como ser a Rocha Eterna como no passado, já que o trabalho agora era apostólico. Mas também não seria necessário renunciar às raízes do que havia sido plantado no passado.

Desde 28 de novembro de 2015, Macarani passou a contar com uma porta ministerial denominada Igreja Apostólica Rompendo em Fé/Macarani; localizada na rua Manoel Almeida Soares, 59A, no bairro Cidade Jardim.

E daqueles irmãos que ainda sonhavam com a restauração da obra que fizeram parte, três foram reconhecidos para liderarem o trabalho: Marcos Sérgio e sua esposa Pollyana, além da irmã Neide.
De agora em diante, aquilo que Deus quiser fazer em Macarani por intermédio da IGARF, vai passar pela vida destes preciosos irmãos.

AS FOTOS ESTÃO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!