sábado, 28 de outubro de 2017

Boletim Informativo IGARF/ 29.10.17


Há uma porta aberta  (II Co 16:9)

Nestes dias estamos sendo ministrados pelo nosso Deus a respeito de Porta Aberta. Segundo o que podemos compreender pela própria Palavra de Deus, é que porta tem a ver com oportunidade. Ainda que possa se relacionar com outras coisas, esta oportunidade geralmente tem uma conotação bem evangelística. 

No texto referido, o Ap Paulo se refere há uma grande oportunidade para pregar o Evangelho em Éfeso. Esta cidade se localizava numa região denominada Ásia (uma província romana que corresponde hoje à atual Turquia, cruzando o Mar Egeu até a Grécia). Nesse período da história a cidade possuía 200 mil habitantes, os quais sempre dobravam durante o mês de maio para a realização de atividades que correspondiam aos nossos atuais Jogos Olímpicos. Era também em Éfeso que se localizava o templo de Diana, o qual era tão imponente que era considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo. Certamente havia um fluxo gigante de adoradores dessa entidade se movendo naquele lugar. Quando entendemos que Paulo pensava como um evangelista e embaixador do Reino, é fácil imaginar que ele olhava pra cada pessoa dessas como um discípulo em potencial. Ele não tinha dúvida: Deus o havia colocado diante de uma grande oportunidade.

Tanto os jogos quanto o templo de Diana serviam como portais para atraírem as trevas. É por isso que Paulo não via somente a grande oportunidade, mas também a dura resistência que enfrentaria para cumprir seu propósito. Mas ao invés de isso se tornar um fator de medo e paralisia nos projetos do homem de Deus, ele escolheu encarar o desfio crendo que o Senhor desejava que essa obra fosse feita. 

Paulo começou procurando discípulos receptores e os transformou em líderes ministradores. As primeiras pessoas a serem ministradas nem se quer conheciam o Espírito, o que provavelmente limitava em muito a atuação desses discípulos. O apóstolo os rebatizou e lhes impôs as mãos. Eles foram cheios do Espírito Santo, falando em línguas e profetizando. A base para uma atuação eficaz na cidade já estava formada. 

Depois ele fez o que de costume realizava nos locais que ministrava: foi falar na sinagoga. Após três meses de trabalho, infelizmente a mensagem do Reino foi rejeitada. Novamente sem desanimar, nosso valente mensageiro avança para seu alvo mais ousado: utilizar um espaço de ensino secular para ensinar e treinar novas mentes para o Reino. Segundo o relato de Atos sobre esse assunto, Paulo trabalhava na fabricação de tendas nas primeiras horas do dia, mas das 11 da manhã até às 04 da tarde, ele ensinava na escola de Tirano. Fez isso por dois anos. 

Sabe qual foi o resultado disso?!!

Sem descrever os detalhes, podemos listar:

Os discípulos receberam profundos conhecimentos do Evangelho do Reino;

Grandes milagres passaram a ser operados por Paulo;

O nome do Senhor Jesus foi engrandecido e caiu temor sobre judeus e gentios daquela região;

Confissão de pecados e obras más por parte dos que às praticavam;

Queima dos livros de magia e ocultismo;

Difusão e fortalecimento da Palavra de Deus.

Neste boletim gostaríamos de incentivá-lo a parar de olhar apenas para o lado complicado e difícil das coisas.

Principalmente em relação a cumprir o propósito de Deus na sua vida. Pare de desenhar, projetar, examinar, reexaminar, procrastinar, protelar, adiar, etc. É hora de entrar pela porta. Ela foi aberta pelo Senhor. É claro que há muitos opositores e obstáculos, mas seja lá qual for a oportunidade que Deus está entregando a você, aproveite-a.


Horizontal

04. Se abriu diante de Paulo
08. Nossa grande oportunidade
09. Dom ministerial de Paulo
10. O significado de porta em ICo 16:9


Vertical

01. Se levantam para impedir a passagem
02. Apóstolo para os gentios
03. Nome da escola utilizada por Paulo
05. Cidade da Ásia Menor
06. Dado por Paulo na escola de Tirano
07. Procurados por Paulo ao chegar em Éfeso





Já apresentamos um breve relatório sobre nossa viagem à Évora no grupo da Família IGARF. Desejamos apenas reiterar nossa gratidão a Deus, que nos confiou o chamado; e também a todos que investiram suas palavras de ânimo, suas orações e também contribuições financeiras. Do Senhor virá a recompensa. Também lembramos que é muito importante que os que se engajaram na missão de cooperar mensalmente com este projeto, sigam até a data determinada. 
Temos certeza que o fruto se manifestará. Mesmo com todos os obstáculos e adversidades (adversários), escolhemos atravessar esta porta que está aberta. A Deus a glória!



TAMBÉM ESTAMOS EM:

MARÍLIA
A Proftsª Lídia está liderando a Prª Joice e o Coop Alex em um tempo pra estabelecer nossa porta ministerial nessa cidade do interior paulista. Haverá inclusive mais um Seminário de Libertação e Cura Interior dirigido pelo Rocha Eterna. Será nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Ore por isso! 

MACARANI

Nossos guerreiros Proftsª Neide; Pr Marcos e Mestra Pollyana têm enfrentado muitas dificuldades pra avançar nessa pequena cidade do sudoeste da Bahia. Projetamos passar doze dias naquele território, entre os dias 23 de novembro e 05 de dezembro; com o objetivo de destravar o que for possível. Participaremos da Santa Convocação que já vem sendo realizada lá há algum tempo. Que o Senhor nos ajude e manifeste seu Reino ali. Ore pra que possamos ser uma benção entre nossos irmãos!




Olá irmãos ! Paz ! Na doação de 1 kl de alimento vc abençoa uma família e o seu coração também se enche de alegria , pois o pouco que você doa será muito para uma família . Desejando doar, a lista está disponível na recepção da igreja. Desde já agradeço! Que Deus os abençoe! 

Cooperadora Camila

                                                                                                                        






ATIVIDADES DA SEMANA



Domingo 29

09:00 Manhã Com Deus 

15:00 Aula Cultura do Céu

19:00 Culto Evangelístico



Segunda 30

20:00 Intercessão Ouviram do Ipiranga
(no Ipiranga)



Terça 31

18:00 Programa Noiva Gloriosa via Facebook

20:00 Mulheres Rompendo em Fé



Sexta 03


18:00 Santa Convocação 
06 horas de adoração e intercessão


Terça, quinta e sábado
Das 04 às 06 da manhã
Assembléia Solene (oração)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!