sexta-feira, 30 de março de 2018

BOLETIM INFORMATIVO IGARF ABR/18 - nº47





Quando se fala de Páscoa, se fala de voltar a ter esperança no que parecia impossível. Se fala de algo inconcebível aos olhos humanos. Se fala da intervenção de Deus na situação de seu povo que sofria sob escravidão severa.  A Páscoa começou com Deus ouvindo o clamor de seu povo. O Senhor já havia definido um período de duração para aquela opressão, mas Ele só poderia agir depois que o povo reconhecesse de onde deveria vir o socorro. Quando o povo clamou, o Eterno se moveu. Não é difícil entender que Deus não deseja que o Brasil e em especial sua Igreja, vivam de forma tão miserável. Escravos do medo, da dor, da enfermidade, da incredulidade, de crises diversas, da maldade, da carnalidade, etc. Nesse tempo de Páscoa precisamos clamar por libertação e Deus virá em nosso socorro.

Quando Deus vai agir na terra, uma vez que Ele é Espírito e deu este planeta aos filhos dos homens, a próxima coisa que encontramos no estabelecimento da Páscoa é o despertamento de um instrumento humano para se aliar com o Libertador supremo. Na primeira Páscoa, o instrumento principal foi Moisés. Mas todos sabemos que ele aponta para nosso grande libertador Jesus Cristo. Moisés não era melhor do que ninguém para cumprir este papel, mas Deus o elegeu pra isso. Havia tantas falhas nele e dificuldades para responder a um chamado como esse, que argumentou com o Senhor insistentemente para que uma outra pessoa fosse enviada em seu lugar. No entanto, não era sua capacidade que o habilitava para a missão, era Aquele que o estava enviando. Da mesma forma, ao percebermos que há muitas pessoas, situações e territórios para serem libertos, ainda que não sejamos capazes em nossa força, devemos aceitar a eleição do Senhor e nos apresentar para essa obra.

Depois que vencemos a resistência de nossa própria carne, do mundo e das trevas, precisamos ser revestidos de poder e autoridade. Deus deu a Moisés um cajado que representava sua autoridade e manifestava poder. Nós temos o Nome que é sobre todos os nomes: Jesus. Moisés saiu para enfrentar o faraó e toda sua estrutura de poder. Nós saímos para enfrentar satanás e seus demônios, além do mundo e da carne. Moisés até que titubeou num primeiro momento, pois seu povo não compreendia que ele estava realmente imbuído de uma ordenança do “Eu Sou” para libertá-los. Mas depois foi percebendo a carga de poder que estava sobre ele e aterrorizou faraó e sua corte. Jesus disse que Ele pessoalmente edifica a sua Igreja e as portas do inferno não podem prevalecer contra ela. Ele também disse que assim como o Pai o havia enviado, da mesma maneira Ele envia os seus. Será que ainda precisamos de mais alguma coisa pra promover a Páscoa de tantos cativos em nossos dias? É como Jesus disse ao citar o profeta Isaías: o Espírito do Senhor Deus está sobre nós, pelo que nos ungiu para apregoar libertação aos cativos e abertura de prisão aos presos (Is 61:1).

Depois de julgar e expor à vergonha todos os falsos deuses egípcios, o Senhor estava pronto para dar o golpe final na resistência egípcia. Essa é uma boa maneira de definir a Páscoa. É o golpe final do Altíssimo sobre aqueles que querem manter o seu povo escravo. Naqueles dias um cordeiro macho de um ano sem defeito deveria ser morto. Sua carne seria assada e o sangue vertido seria posto como marca nas ombreiras e verga das portas dos israelitas. Há dois mil anos atrás, o verdadeiro Cordeiro que tira o pecado do mundo se fez carne e habitou entre nós. Tomou sobre si nossos pecados, de quem éramos escravos e por meio de seu próprio sangue, nos libertou do império da morte. Aleluia!

É muito interessante pensar que a razão primeira pela qual Moisés foi o libertador e o implantador da Páscoa foi a simples eleição de Deus. Mas podemos pensar também que o Senhor o fez crescer no palácio do Egito, sendo preparado como príncipe. Por mais que Moisés tenha temido e titubeado, ele não pensava como escravo e sim como príncipe. Escravos não libertam escravos, mas reis e príncipes é que o fazem. O verdadeiro Cordeiro ao ser morto, através de seu sangue nos comprou para Deus e nos fez reis e sacerdotes. Certamente por causa Dele, estamos em plenas condições de apregoarmos esta Páscoa bendita e libertarmos os escravos. Afinal, já experimentamos nossa Páscoa pessoal quando o Espírito Santo nos convenceu a crer e a receber Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.

É por isso que a verdadeira Páscoa não tem na da a ver com coelho, mas com Cordeiro.  É Ele quem faz o Senhor passar sobre nós e nos livrar da morte. É Ele que abre a passagem para seguirmos em direção à gloriosa terra da promessa.  Nesse período não comemos ovos de chocolate. Comemos pão sem fermento e ervas amargas. Pão sem fermento fala de tirar o pecado e santificar nossa vida, pois o próprio Cordeiro também é o pão sem fermento. Devemos comer Dele para santificar nossa vida. As ervas amargas devem nos fazer lembrar de onde Ele nos tirou. É tão incrível como ouvimos com tanta frequência as pessoas dizerem que não estão suportando as lutas, guerras e dificuldades; querendo desistir e abandonar o Senhor pra voltar para o mundo. Essa é a demonstração clara de que tais pessoas não entenderam que o Cordeiro não nos leva para uma religião. Na verdadeira Páscoa somos levados a um relacionamento com o Eterno. Compare a amargura do sistema mundano de exploração e engano com a doçura do amor do Pai. Na páscoa do mundo é preciso comer chocolate para tentar encobrir a dor e o sofrimento que se sente pela falta da presença agradável do Deus Vivo. É bom lembrar que sem o Senhor somos escravos do pecado e em breve conheceremos o terrível sabor do inferno e do lago de fogo.

Se ainda se sente escravo em alguma área de sua vida, clame por sua Páscoa pessoal e seja livre pelo sangue do Cordeiro. Se já experimentou sua Páscoa e sabe que está livre e é um dos Príncipes libertadores do Senhor, levante-se e vá ser a resposta ao clamor de alguém que tem sido oprimido pelo faraó desse mundo.








www.igrejapostolica.blogspot.com.br


MACARANI
Estamos chegando ao final da campanha de intercessão e batalha espiritual em prol da cidade de Macarani. Esta é a sétima semana consecutiva, onde pelo menos 3 dias de cada uma delas tem sido de jejum e oração. Atividades assim promovem uma movimentação muito intensa no mundo espiritual e muitos reflexos no mundo físico e natural. Só mesmo o Senhor pra sustentar os guerreiros empenhados nessa jornada. Que Deus abençoe poderosamente cada um dos envolvidos e os recompense por sua doação e participação. Louvado seja Deus pela vida da Profetisa Neide que liderou o combate com ousadia e determinação. Glória Deus pelo apoio do Pr Marcos e Mestra Pollyana. Além deles, os irmãos de outros ministérios que se juntaram nessa empreitada, recebam sua porção. Agora é crer com fé completa e esperar pela manifestação palpável da transformação liberada no mundo espiritual, pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.

MARÍLIA
Como já foi dito anteriormente, pela própria característica da Profetisa Lídia, o trabalho ali acontece de forma frenética. Além do endereço principal, agora já existe um ponto de pregação, que funciona às terças-feiras. Também agora nos próximos dias teremos nosso Primeiro Seminário de Intercessão e Batalha Espiritual. A programação deve ser 
06/04 SEXTA AS 20:00 (O Coração do Intercessor); 
07/04 SÁBADO A PARTIR DAS 17:00 HAVERÁ INTERVALO E SEQUÊNCIA NORMAL (Formação de um Guerreiro / Intercessão).
08/04 DOMINGO AS 9:00 E AS 18:00 (Batalha Espiritual / O Poder para Interceder e Guerrear) LEMBRANDO QUE É UMA SEQUÊNCIA DE MINISTRAÇÕES 

CAMPO LIMPO
A tônica para essa parte do Corpo são as atividades externas. O Senhor continua dizendo que os segredos e tesouros serão revelados enquanto nos movemos em direção a eles. Sendo assim, cultos nos lares, visitas e cultos ao ar livre devem ser priorizados por todos.

SEJA NO CAMPO LIMPO, EM MARÍLIA OU MACARANI; SOMOS QUASE IMPERCEPTÍVEIS E BEM IMPOPULARES AOS OLHOS HUMANOS. NO ENTANTO, UMA COISA TEMOS FEITO: TEMOS FEITO O QUE PODEMOS COM O QUE PODEMOS E TEMOS!



SE NÃO SE ENVERGONHA DE SER UM DOS MENORES DA CASA DE SEU PAI, PARTICIPE DE NOSSAS ATIVIDADES!





O foco não é o valor, mas sim a disposição do coração em oferecer o melhor ao Senhor. Sua semeadura continua ajudando este ministério a cumprir o seu chamado. Nosso muito obrigado a todos mantenedores. Nosso desejo e oração é que o Senhor honre cada semente lançada.

🙏VAMOS ENCHER ESSA CESTA? 👇

Traga seu kilo de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza, para compartilharmos com quem precisa.👍


ATIVIDADES DA SEMANA - Igarf Campo Limpo / São Paulo

Domingo 01

09:00 Manhã Com Deus / Culto ao Ar Livre
19:00 Culto Evangelístico / Ceia do Senhor

Terça 03

18:00 Programa Noiva Gloriosa (Facebook ao vivo NS TV)
20:00 Mulheres Rompendo em Fé

Quarta 04

15:00 Programa Deus Escolheu Você (Facebook ao vivo NS TV)

Sexta 06
18:00 Sexta Profética / Santa Convocação




Igarf Marília / SP
Av Tomé de Souza 40/48
Jd Continental

Igarf Macarani / BA
R Manoel Almeida Soares, nº 59 A
Cidade Jardim










Um comentário:

  1. Aleluia.Deus seja louvado maravilhoso o conteúdo deste boletim,obrigada querido Apóstolo Paulo Souza.

    ResponderExcluir

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!