quinta-feira, 30 de julho de 2015

Remanescente fiel


AINDA VALE A PENA SERVIR A DEUS
Ml 3:13-18
Num comentário breve sobre este texto tão profundo, podemos observar que há dois tipos de pessoas formando o todo que compõe o povo de Deus. Um deles aparece nos versículo 13 ao 15. É um povo duro e ingrato que não consegue ver os benefícios do Senhor pelo simples fato de estarem vivos e estarem tendo mais uma oportunidade.  É um povo que não consegue enxergar a graça e a misericórdia de Deus se renovando a cada manhã e nos permitindo ver, ouvir, falar, estudar, trabalhar, procurar emprego, se alimentar, se comunicar, projetar, enfrentar enfermidades e sarar, etc. Isso tudo e muito mais, sem falar do grande presente: a morte e a ressurreição do Cordeiro de Deus, a qual nos devolveu a comunhão com o Pai. Pra esse tipo de gente, Deus só merece um sorriso, um aplauso, adoração ou oração fervorosa se Ele satisfizer todos os seus caprichos, e isso imediatamente. Do contrário, o Altíssimo sofrerá “a ira do crente emburrado”. Coitado dele.
De maneira bem diferente, existe um povo no meio do povo, o qual não é muito grande, normalmente chamado de remanescente. Estão descritos nos versículos 16 a 18. Eles têm prazer em tudo que Deus faz e sabem que todas as circunstâncias vão cooperar para o seu bem, mesmo que não estejam entendendo nada. São do tipo Filadélfia; têm pouca força, mas sabem que contam com uma porta aberta que ninguém vai poder fechar e vão perseverar para a conservação da alma. Ao invés de falarem da carne, do mundo ou das trevas, preferem glorificar a Deus por meio da fé que cresce, enquanto falam da Palavra. E sabe qual é o resultado disso: o Altíssimo os tem em memorial diante Dele. O Rei da Glória ao chama de possessão particular e os poupa como um pai ao filho. E por meio deles, mostra a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve, além da diferença entre o justo e o ímpio.
Hoje, todos nós sabemos que o memorial escrito diante do Eterno é o próprio Senhor Jesus Cristo, o qual tem o nome dos seus escrito na palma de suas mãos, pois foram feridas para nos dar esse privilégio.
Da próxima vez que pensar em murmurar contra o Maravilhoso Deus Vivo, lembre-se que esta postura agride o coração Dele. (v 13).
Ao invés de fazer isso, tente contar as benção que se manifestam a cada dia em sua vida e louve ao Grande Rei. Inexplicavelmente, a paz que excede todo entendimento lhe invadirá e então reconhecerá: verdadeiramente Deus é Bom e o seu amor dura para sempre. O melhor a fazer sempre será servi-Lo com todo o amor e intensidade que pudermos.


Se recuse a viver menos do que Deus tem pra você essa semana. Jejue, ore, leia e adore intensamente cada dia. Ore em línguas o máximo que puder. Duvido que não entre para o grupo dos remanescentes que agradam ao Senhor e impactam essa geração, ainda que se sinta só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!