quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Santa Convocação 2016


Em fevereiro de 2005, no Ginásio do Pacaembu; justamente no local onde nasceu o carnaval de rua de São Paulo; aconteceu a primeira Santa Convocação para oferecer mais adoração ao Rei Jesus, do que ao rei momo e aos poderes que ele representa neste período. De lá para cá, graças à boa mão do Senhor sobre seu povo, este movimento tem se espalhado por todo o Brasil. Alguns começam na sexta e ministram ao Senhor por mais de cem horas, outros se adaptam com os recursos e a estrutura que têm para servirem a Deus como puderem. Mas o que interessa é que de diversas formas e em diversos lugares, o carnaval no Brasil já não é um feriado em que entregamos nossas cidades e nação nas mãos do maligno, mas é um tempo onde a Igreja se levanta para atrair a Presença e a Glória do Altíssimo. Isso desfaz muitos planos de morte, violência, propagação de vícios, bebedices, sexo ilícito, desintegração familiar e tantos tipos de armações infernais.

Desde de 2011, a Igreja Apostólica Rompendo em Fé sempre participava da Santa Convocação realizada na cidade de Taboão da Serra. Nem sempre participando com uma equipe de louvor, mas normalmente liderando a equipe de intercessão do evento, foram sempre momentos poderosíssimos na presença do nosso Deus; vividos na Igreja Apostólica Batista Ramá, dirigida pelo Ap Domingos Francisco.

Em 2016, no entanto, um grande desafio se apresentou da parte do Senhor à Igarf: edificar um tripé de adoração, se utilizando dos lugares onde já tínhamos alguma base de influência espiritual. Confirmado isso em nosso espírito, começamos a orar para que Deus nos capacitasse e estruturasse para honrarmos tamanho desafio. E segundo a fidelidade do Altíssimo, o Ap Paulo Souza se preparou para ir a Macarani, a Proftzª Lídia Souza para Marília e a Prª Eni Cruz para permanecer no Campo Limpo. ainda que tivéssemos uma grande expectativa no Senhor, fomos surpreendidos com a sua boa mão sobre nós. A partir daqui. passamos a contar as experiências em cada local.

Santa Convocação em Macarani / BA

Em 03 de fevereiro de 2016, por volta das 19 horas, o Ap Paulo chegou em Macarani. Tendo sido apanhado na entrada da cidade pelo irmão Marcos, foi hospedar-se na casa do mesmo. Sendo uma quarta-feira, e dia de culto em nossa igreja, logo foram todos para o local do templo. Ali, logo Deus começou a mostrar que aqueles dias não seriam comuns. Debaixo de uma poderosa unção de adoração, o Papai começou a liberar uma Palavra de conquista. Por meio do texto bíblico que fala da vitória de Josafá contra um ajuntamento de nações que vinham para varrer Judá do mapa, ficou claro pra nós que ali estávamos, que aquele era o momento de colocar a adoração ao nosso Deus a frente e esperar por aquilo que faria. Foi um culto maravilhoso, e todos recebemos poder para atravessar os dias que se aproximavam.
No dia seguinte, ainda que todos estivéssemos sob a unção da noite anterior, ainda não havia nada tão palpável assim em relação a Santa Convocação. Oramos logo após o café da manhã para que o Espírito Santo nos dirigisse, e começamos a nos mover em fé. Em plena véspera de começarmos o evento, saímos pela cidade a procura de parceiros para realizá-lo. Já havíamos decidido que faríamos 05 cultos de 04 horas de duração a cada noite de Santa Convocação. Também realizaríamos vários atos proféticos que indicassem que Jesus Cristo estava requerendo aquela cidade por meio de sua Igreja. Antes que terminasse aquela manhã, encontramos a Bpª Graça, líder do ministério Povo de Deus, Amado por Deus. Esta logo abriu o coração e concordou em nos receber e ser a sede para o culto da primeira noite de Santa Convocação em Macarani.
Enquanto retornávamos para casa, encontramos o Pr Jean, da Terceira Quadrangular, o qual concordou em reunir-se conosco para lhe explicar o plano de adoração. Mais tarde se juntou a nós e também concordou em sediar a Santa Convocação no terceiro dia (domingo), pois o Pr Edilson da 1ª Quadrangular já havia se comprometido com o segundo dia. O Pr Nilson da Rocha Eterna também veio ouvir sobre o projeto, concordando a princípio, em fazer ali o encerramento. Ainda no início da noite, fomos até o o Pr Alex, do Ministério Resgatando Vidas, o qual concordou em  sediar o evento na quarta noite. E assim, em um único dia, após termos pedido o socorro do Espírito Santo, estava formada a agenda de cultos da 1ª Santa Convocação de Macarani. Com exceção do Pr Nilson que mudou de ideia, e desistiu de abrir a igreja para o evento, seguimos esta agenda, e encerramos no Pr Alex mesmo.
Em relação aos atos proféticos, nós os começamos no sábado, na praça principal da cidade. É a Pça São Pedro, que é a praça da feira. Pra nós ela estava representando todos os bairros da cidade. Assim, ao levantarmos um Altar de Adoração ao nosso Deus ali, era como se estivéssemos levantando um altar em cada bairro da cidade. Durante esse momento tocamos shofar, cantamos ao nosso Deus, fizemos decretos e declarações sobre o Reino de Deus em Macarani, liberamos a Palavra e promovemos a Unidade do Corpo de Cristo, por meio dos líderes que se apresentaram naquele momento. No sábado a noite, após o culto, fomos ao motor da bomba que retira a água do rio que supre a cidade, e o ungimos, declarando que o Senhor sarou as águas daquela cidade e quebrou sua esterilidade. Na terceira noite, fomos às sete portas da cidade e às tomamos para o Senhor. Em cada uma delas estabelecemos um altar de adoração com unção, cânticos e toque de shofar. Na quarta noite, subimos o monte para tomarmos os "lugares altos" da cidade dos poderes demoníacos e devolvê-los ao Senhor Jesus Cristo, o qual tem o Nome que está sobre todos os nomes. Nesta hora a cidade recebeu uma paz maravilhosa, e os demônios que estavam pela cidade não conseguiam achar um lugar para se esconder. Foi tremendo!!! Ainda na manhã do domingo, Deus nos permitiu um encontro com o prefeito Armando Porto, em sua fazenda. Ali liberamos uma Palavra para embasar a proposta que lhe fizemos: entregar as chaves da cidade para o Senhor Jesus Cristo. Com olhos lacrimejantes, o prefeito tomou a chave simbólica que havíamos preparado e a ofereceu ao Rei da Glória. A partir desse momento, a chaves do governo da cidade de Macarani passaram às mãos de Quem de direito. As duas últimas ações proféticas aconteceram em nosso último culto. Uma delas foi quando todo o povo reunido naquela noite cercou as cadeiras daquele templo, as quais estavam representando a cidade. Separamos sete minutos de silêncio, e ao término de cada um deles, havia um toque de shofar. E ao final do sétimo minuto, tocamos o shofar e todo o povo gritou. se alguma barreira ainda estava de pé, nessa hora caíram. Para fechar os atos proféticos com chave de ouro, no término do último culto, realizamos a Ceia da Unidade entre os pastores, líderes e todo o povo presente. Assim profetizamos a unidade da Igreja local para a conquista da cidade.

Esta foi a oferta da cidade de Macarani ao Senhor Jesus. De 05 a 09 de fevereiro de 2016 foi levantado um dos pilares deste tripé de adoração que nos ordenou o Senhor Nosso Deus!


IMAGENS AQUI


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!