sexta-feira, 17 de abril de 2015

EU IREI

Essa foi a decisão de Rebeca quando perguntada sobre ir ou não com o servo de Abraão ao encontro de Isaque a fim de tornar-se sua esposa. Este foi o texto que usamos para fechar a série de ministrações ligadas ao MÊS DA NOIVA, no qual procuramos enfatizar o que significa ser Noiva de Cristo e o quanto estamos afastados deste propósito, nos restando após esta constatação, arrependermo-nos e voltarmos ao centro de Sua vontade.

No texto Abraão simboliza Deus Pai; Isaque Jesus; o servo de Abraão, o Espírito Santo e Rebeca simboliza a Igreja. Com esse entendimento, compreendemos que nosso Deus enviou seu Espírito para encontrar aquela que tem o perfil exato para ser a esposa de seu Filho.

Vejamos:

●Assim como o Espírito intercede com gemidos inexprimíveis para sermos como o Pai e o Filho desejam, assim o servo orou para que a moça correspondesse às características necessárias.

●Assim como Rebeca desceu ao poço na hora certa para tirar água, essa é a hora da igreja descer às fontes inesgotáveis do Espírito e da Palavra a fim de servir a outros.

●Assim como ela dessedentou ao servo e aos camelos (eles podem tomar mais de cem litros), a igreja precisa ser alguém de serviço.

●Assim como o servo deu alguns presentes que anteviam as riquezas que à aguardavam junto a Isaque, assim o Senhor dá à igreja dons e o penhor  do  Espírito,   antevendo  o  melhor   que que ainda está por vir.

●Assim como ao nascer um novo dia, o servo precisava levar Rebeca para o encontro de Isaque para se tornarem íntimos, assim o Espírito Santo quer nos levar a um novo nível de relacionamento com o Senhor.

Nessa hora surgem os parentes de Rebeca, os quais correspondem a alguns irmãos nossos que querem protelar esse encontro, afinal, o que lhes interessa é a satisfação pessoal. Labão é um antigo conhecido nosso por meio da história de Jacó. Ele sempre foi interesseiro e materialista. Isso deixa claro que entre os parentes de Abraão, Rebeca se destaca por atrair a atenção do servo, como um remanescente fiel que atrai a atenção do Espírito. Enquanto toda a família diz: espere mais um pouco; ela diz: Eu irei já, pois sabia que era disso que precisava.

Mesmo sem ter visto Isaque, ela o desejava. Nós ainda não vimos Jesus, mas nada aqui na terra pode roubar o nosso desejo de estar com Ele.
A palavra de benção que ela recebe é na verdade a benção que o Senhor tem pra todos aqueles que estão sendo chamados a inflamar a paixão e o desejo pelo Noivo amado e estão respondendo sem demora: terão uma descendência de milhares de milhares porque participarão da grande colheita de vidas dessa última hora; e esta descendência envergonhará o inimigo, denunciando e destruindo suas fortalezas.


Qual será sua resposta? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!