terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vida e morte espalhadas no ar

O bom cheiro de Cristo (IICo 2:14)


Num tempo de tantos odores estranhos como o da violência, da corrupção , do medo, da maldade, das drogas, da mentira, do ódio, do terror, da tristeza, das enfermidades, da miséria, do desespero, da família destruída e tantos outros; Deus quer que respiremos um pouco mais fundo e percebamos que há ainda um perfume mais forte no ar: é o bom cheiro de Cristo. Talvez “nossas vias respiratórias” estejam tão intoxicadas com uma religião vazia, que nem acreditemos que possa haver esperança em Deus. Mas creia, existe um cheiro de vida que emana daqueles que carregam a excelente notícia que Jesus morreu naquela cruz justamente pra te resgatar dessa nuvem pesada e escura de más notícias. Em Cristo fazemos proezas e saltamos muralhas. Receba Jesus como teu Senhor e Salvador de sua vida e esteja pronto pra viver envolvido com o maravilhoso perfume da Sua Glória. Paz, vida, amor e conquistas pra você.

“Sachês” de Deus

As vezes não temos consciência do nível de autoridade que Deus colocou sobre a Sua Igreja, pois assim como Esdras foi enviado pelo rei com a autoridade para aplicar a pena capital para quem rejeitasse a lei de Deus e do rei; indiretamente somos responsáveis pela condenação eterna dos que não se rendem à evangelização ministrada pela igreja.
Nos dias de Esdras, não sabemos como era aplicada essa pena, mas em relação ao evangelho, temos algumas dicas de como isso funciona. Jesus disse que quando alguém é enviado pelo Grande Rei, pode ser que não seja recebido (rejeição da Palavra). Nesse caso, o enviado tem permissão para “sacudir o pó daquela cidade” de sobre os seus pés, pois no dia do juízo haverá menos rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Isso indica que não somos nós quem julga ou aplica a lei, mas é a Palavra que não é recebida quem promove a reação de Deus no final.
Na verdade, a Bíblia diz que somos o bom cheiro de Cristo. Não um mau cheiro de Cristo. Isto quer dizer que a Palavra de Deus é sempre boa e sempre tem a intenção de promover o bem. Isso também indica que a postura de quem leva o testemunho de Jesus é sempre positiva, transbordando em amor, graça e misericórdia. Nunca pregamos esperando que os ouvintes se percam ou sejam punidos. Na verdade, da mesma maneira que entendemos que o nosso bom viver se torna um louvor ao Senhor, desejamos que cada vida ministrada se salve e se torne uma adoração como fruto do penoso trabalho do Senhor Jesus Cristo.
A questão é que esse cheiro que deve ser sempre bom na vida de quem o carrega, nem sempre é sentido da mesma forma por aqueles que o percebem. A Bíblia diz que o bom cheiro de Cristo tem cheiro de vida para os que se salvam (os que recebem a Palavra); mas cheiro de morte para os que se perdem (rejeitam a Palavra). Não decretaremos a morte de ninguém como no caso de Artaxerxes e Esdras, mas concluímos que certamente há uma sentença envolvida em nossa evangelização.
Que sejamos recipientes insaciáveis do amor de Deus que é derramado em nosso coração pelo Espírito que nos é dado, pois esta é a marca que associada ao Espírito Santo promoverá um cheiro cada vez mais intenso para a vida. Esteja pronto, pois muitos serão atraídos a ti por causa deste bom cheiro liberado enquanto trabalha, estuda, se relaciona, adora, compra, vende, dirige, conversa, etc. E que tudo isso seja para a vida.

Referências: Ed 7:25 e 26; Mt 10:11-15; IICo 2:14- 16; Is 53:10 e 11; Rm 5:5. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejamos imensamente que este texto seja usado por Deus para abençoar a vida de todos que o lerem. No entanto, sabemos que podemos ser abençoados mutuamente com comentários edificantes. Se o Espírito Santo te guiar, esteja a vontade para fazê-lo!